InHouse Contact Center

Menu

Conheça os principais erros no atendimento ao cliente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para que os resultados em vendas de sua empresa sejam sempre positivos, é fundamental que você ofereça um atendimento de excelente qualidade para que haja completa satisfação nas negociações. Por isso é importante estar ciente de que atitudes são recomendadas e quais são os principais erros no atendimento ao cliente.

Ao realizar um atendimento com muitas falhas, o cliente pode se sentir incomodado, maltratado e claramente insatisfeito. Mesmo que sua empresa ofereça o melhor produto ou serviço, se seu atendimento for de baixa qualidade, as chances de seu cliente procurar um concorrente são grandes.

Para não cair nessa cilada, fique atento à lista que preparamos sobre os erros no atendimento ao cliente mais comuns e muito cometidos pelas empresas.

 

Quais são os principais erros no atendimento ao cliente?

Usar poucos canais de comunicação: Vivemos na Era da Hiper Informação, onde tudo ocorre muito rápido, o que fez com que as pessoas se tornassem mais imediatistas. Por isso, é fundamental oferecer a seu cliente, um número maior de opções para contato, seja telefone, e-mail, chatbot entre outros e atendê-lo o mais rápido possível para que o relacionamento “não esfrie”.

Ignorar o feedback do cliente: Não realizar uma análise sobre a resposta de seu cliente ao serviço prestado é um dos erros no atendimento ao cliente mais comuns.

As opiniões dos consumidores podem ser de grande serventia para as melhorias, já que se torna possível identificar o que mais agrada ou desagrada naquilo que sua empresa oferece. O feedback pode ser um excelente aliado na hora de desenvolver estratégias novas.

 

Leia também: Clientes de diferentes gerações: 4 dicas para atender a todos com qualidade

 

Padronizar o tratamento: Seu produto ou serviço pode ser atrativo a mais de um público ou persona, por isso, o ideal é criar um tipo de atendimento personalizado para atender às necessidades de cada um.

O atendimento padronizado além de não criar uma identificação com o público, pode soar muito robotizado e desagradável.

Não realizar um atendimento pós-venda: Outro dos mais comuns erros no atendimento ao cliente é acreditar que ele termina após o momento da venda, quando na verdade, o pós-venda consiste em uma das etapas mais importantes do processo.

Esteja disponível e seja sempre cordial quanto a qualquer dúvida que o cliente tiver após realizar a compra. Esse tipo de atenção é fundamental para que o cliente se sinta satisfeito e volte a buscar por seus produtos/serviços.

Não realizar treinamentos em equipe: Para executar um bom atendimento, é importante que sua equipe esteja sempre preparada para lidar com qualquer tipo de situação, sempre com cordialidade e simpatia.

Por isso é importante realizar treinamentos que mantenham seus operadores sempre atualizados de novas tendências no mercado de atendimento.

Um agente sem o treinamento adequado pode resultar em índices negativos para o seu atendimento, além de tornar a experiência do seu cliente com a sua marca algo negativo.

Para se aprofundar mais sobre como não cometer erros no atendimento ao cliente,  conheça nosso material completo: O Guia Básico para um atendimento de Excelência.

 

Precisando de uma consultoria? Fale conosco! Queremos ajudar você a aumentar a satisfação dos seus clientes!

+55 (11) 3584-7500 / contato@inhouse.com.br

Deixe um comentário!

Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

Posts mais recentes

Conheça nossos materiais e eleve a sua operação a outro patamar de qualidade

Curta nossa página no Facebook

Fechar Menu
Quero aumentar a satisfação dos meus clientes!
Powered by

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.