InHouse Contact Center

Menu

Dicas valiosas para aquecer Leads no ativo de vendas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aquecer leads é necessário dentro de uma estratégia de marketing. Os leads consistem em um dos fatores mais importantes para o marketing digital e para muitos tipos de vendas. Chama-se de ‘lead’ um usuário que demonstrou interesse em sua empresa, através de um cadastro, o que faz com que este usuário se torne um potencial cliente.

Mas é muito comum que o potencial cliente não volte a interagir com a marca, como se a relação estivesse esfriando, fazendo com que seja necessário aquecer leads.

O aquecimento leads pode ser altamente eficiente quando falamos de ativo de vendas, já que isso faz com que seja possível direcionar com mais precisão quais pessoas sua empresa deve abordar, otimizando assim todo o ciclo das vendas. Isso faz com que aquecer leads seja um investimento que vale muito a pena.

Mas como aquecer leads?

Abaixo você pode conferir uma lista de dicas valiosas para aplicar em sua estratégia e fazer com que seus leads se aqueçam e suas vendas cresçam.

Crie um conteúdo interessante: Para que os leads frios se aqueçam, é importante saber como falar com o seu público de uma forma que seja atraente e também que ajude a criar um vínculo afetivo. Para isso, é necessário criar um conteúdo que desperte a atenção de seu potencial comprador, com uma linguagem humanizada.

Entenda o perfil de seus leads: Para criar o conteúdo de qualidade e que fale a mesma língua de quem irá recebê-lo, é preciso ter conhecimento sobre suas principais características.

Através das redes sociais e de pesquisas de mercado, é possível identificar quais são as necessidades, gostos, rotina e interesses de quem se deseja atingir. Dessa forma, é possível determinar quais são as melhores informações a se passar.

Passe as informações em pequenas doses: Para aquecer leads é preciso fazer com que o consumidor mantenha o interesse em sua empresa por um grande período.

Por isso, não disponibilize todas as informações sobre sua empresa ou produto, porque assim perde-se a oportunidade de gerar um interesse e a curiosidade pelos novos contatos. Dividir os dados em pequenas doses aumenta as chances de mais interação.

 

Leia também: Como melhorar o relacionamento com o seu cliente?

 

Respeite prazos: Passar credibilidade e comprometimento também é fundamental para aquecer leads. A cada contato que sua empresa realiza com seus leads, estabeleça prazos para os próximos conteúdos e os respeite. Atrasos podem abalar a confiança que o usuário criar com sua empresa e pode perder o interesse em seus produtos e serviços.

Seja criativo e demonstre personalidade: Conteúdos criativos e que demonstram uma personalidade interessante da empresa são muito mais atrativos do que qualquer tipo de texto genérico que acaba passando batido sem causar grande impacto em quem lê. Ser criativo faz com que os leads fiquem mais atentos ao que você tem a dizer e interessados em seu produto ou serviço.

Quer conhecer as melhores soluções em atendimento ao cliente e alavancar os negócios de sua empresa? Venha tomar um café com a gente e conhecer a InHouse de perto!

Podemos te ajudar a elaborar todas as etapas da jornada de compra do seu cliente, desde o aquecimento de lead, até a compra e toda a atenção pós-venda.

Telefone: +55 (011) 3584-7500

E-mail: contato@inhouse.com.br

Ou clique aqui e peça um orçamento!

Deixe um comentário!

Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

Posts mais recentes

Conheça nossos materiais e eleve a sua operação a outro patamar de qualidade

Curta nossa página no Facebook

Fechar Menu
Quero aumentar a satisfação dos meus clientes!
Powered by

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.