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TERCEIRIZAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE: MITOS X VERDADES

Quando falamos de terceirizar o atendimento ao cliente (o SAC), muito se fala dos prós e contras em realizar tal processo.

O que de fato precisa ser bem avaliado entre ambas as empresas, com a realização de um dimensionamento adequado, quais estruturas e tecnologias serão necessárias para a realização do atendimento, que é um trabalho em conjunto com a empresa contratante e a contratada.

Serviços terceirizados são realizados por especialistas no assunto que o seu negócio necessita. É difícil, muitas vezes, para uma empresa conseguir e ter a expertise necessária para conseguir atender todos os seus clientes com excelência.

Não só pelo gasto com funcionários, mas também pela necessidade de possuir toda a tecnologia necessária, mais espaço nas dependências da empresa para acomodar tudo e todos, saber analisar e aproveitar bem os resultados obtidos, elaborar estratégias… enfim, é um custo x benefício que muitas vezes a empresa não consegue arcar.

É por isso que a terceirização do atendimento ao cliente é fundamental, porém, muitos ainda possuem certos receios em efetivamente contratar uma empresa especialista devido aos mitos que existem.

Felizmente desvendaremos alguns aqui! Acompanhe:

 

COMO GARANTIR O SUCESSO DO MEU CLIENTE?

 

MITO #1 – CUSTO ALTO:

O maior medo das empresas é ter um alto custo com a terceirização do atendimento ao cliente, pois grosso modo de falar sempre pensamos que “fazer por contra própria é mais vantajoso”, mas esse é um grande MITO no SAC!

Na verdade, é totalmente o contrário, o intuito da empresa contratada para prestar o serviço terceirizado é exatamente oferecer um serviço de qualidade por um preço justo.

Enquanto seria necessário reestruturar toda sua empresa para montar seu próprio call center, arcar com a aparelhagem, tecnologia e claro, os funcionários, a empresa contratada para a terceirização do atendimento ao cliente já possui tudo isso.

Tudo o que é preciso para entregar os melhores resultados possíveis a empresa já tem consolidada, como é aqui na InHouse.

O barato pode sair caro quando sua empresa contrata um serviço pelo preço mais barato que encontrou. Neste caso sim, o risco de receber uma enorme dor de cabeça como seu melhor resultado final são grandes.

MITO #2 – POUPA TEMPO:

Quando sua empresa opta por manter o atendimento ao cliente internamente, certamente irá levar um bom tempo até que tudo fique pronto, para a recente equipe pegar o ritmo, todos os envolvidos precisam aprender a lidar com as tecnologias, sistemas, operações e isso pode acarretar em um enorme prejuízo, afinal, como dizia o Tio Sam, “Time is Money” – Tempo é dinheiro!

Ao optar pela terceirização do atendimento ao cliente, a empresa contratada já possui tudo isso, já está com tudo pronto e montado e tem a experiência necessária para iniciar os trabalhos rapidamente.

Portanto, os primeiros resultados podem surgir (dependendo do segmento) em poucas semanas.

Todo o tempo que seria desperdiçado com tudo isso é poupado e pode ser direcionado para outras necessidades da empresa.

E é exatamente assim que fazemos na InHouse. Concentramos nossos esforços para levarmos o atendimento da sua empresa ao nível de excelência.

Fomos construídos a muitas mãos. Cada atendente que trabalha conosco e cada cliente que confiou seus projetos a nós foram responsáveis por essa história de sucesso.

MITO #3 – TERCEIRIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE NÃO DÁ RESULTADO:

Terceirizar o atendimento ao cliente deixou muitos com o pé atrás também pelo fato de que muitas vezes, o trabalho não é executado “ás vistas” do contratante.

Desta forma fica a impressão para algumas pessoas de que o trabalho pode não estar sendo executado corretamente e que isso não traz resultados, porém esse é só mais um MITO!

Como dissemos a terceirização do atendimento ao cliente é realizada por quem entende de SAC em todas as suas frentes.

O objetivo é obter os melhores resultados, concentrar esforços na excelência em atender seu cliente, converter o máximo possível de ligação para alcançar o objetivo esperado pela sua empresa.

Desta maneira permite que os especialistas avaliem cada resultado obtido de forma que seja possível identificar todos os pontos fortes e fracos da sua empresa, identificar quais são as maiores ocorrências registradas, como direcionar o atendente no telefone, focando sempre no que é necessário para o crescimento do seu negócio.

Certamente os resultados serão aparentes e sua empresa notará isso em cada relatório apresentado.

Enquanto tudo isso acontece, você consegue focar apenas no que é mais importante para você: suas vendas, permitindo que a sua atenção seja dada exclusivamente para a atividade fim da sua empresa.

MITO #4 – CALL CENTER ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS:

Já podemos dizer logo de cara: MITO!

Muito na contramão do que todo mundo imagina para o futuro do call center, ele ainda tem muito o que crescer.

O mundo mudou e a forma de prestar este tipo de serviço também.

Não estamos mais limitados a realizar o contato com o cliente apenas pelo telefone, agora é possível ser multicanal. Podemos atender o cliente pelo telefone, chats, e-mails, redes sociais e muito mais!

 

Veja mais clicando aqui: SERÁ QUE O TELEMARKETING VAI MORRER? DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DO OMNICHANNEL.

 

A tecnologia avança e a InHouse acompanha. Por isso somos especialistas em CONSULTORIA EM CONTACT CENTER!

Podemos ajudar a sua empresa, que pretende possuir uma central de relacionamento com o cliente própria ou terceirizada, a melhorar o seu desempenho.

Para garantirmos a excelência no atendimento de seus clientes, nossa operação de SAC terceirizado é implementado com equipes de atendimento, supervisor, coordenador, monitoria de voz, texto e qualidade, além de treinamentos periódicos de comportamento e workshops de qualidade, que garantam um alto grau de atendimento para o seu projeto.

Toda a equipe destinada irá operar de maneira omnichannel, através de telefone, fax, SMS, chat, carta – se necessário -, e-mail e mídias sociais, assim o consumidor possui diversas formas de recorrer à sua empresa quando for preciso e sanar todas as dúvidas que possa ter.

Pronto para aumentar a sua e a satisfação dos seus clientes? Então fale com a gente!

Estamos há 30 anos no mercado oferecendo o melhor custo x benefício na terceirização do atendimento ao cliente.

+55 (11) 3584-7500

contato@www.inhouse.com.br

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