InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Televendas: Ainda é uma boa estratégia? Saiba como AUMENTAR SEUS LUCROS!

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 22/07/2019

As estratégias de Televendas são, sem dúvida, uma das mais tradicionais maneiras de se fazer uma venda ou atendimento ao cliente.

 

O televendas também é uma excelente ferramenta de pesquisa e geração de conteúdos para Inteligência de Mercado uma vez que no momento do ativo de vendas para um mailing onde os leads ainda não conhecem a marca, é possível levantar informações do mercado em prospecção, por exemplo:

 

“hoje que marca você utiliza para este tipo de produto/serviço?”, “Você conhece este tipo de produto/serviço?”, “atualmente qual volume vocês adquirem?”, ou seja, perguntas que auxiliam na argumentação da venda e automaticamente nutrem o prospector de dados ricos para a sua inteligência de mercado.

 

Com o crescimento das tecnologias, muitos novos modos de vender ou atender o consumidor vão surgindo, o que faz com que muitos acreditem que televendas tenha se tornado obsoleto, o que não é verdade.

 

Ainda é possível trazer grande retorno para sua empresa realizando vendas e atendimento por telefone mesmo com os outros meios coexistentes no mercado, pois todos se complementam.

 

Inclusive o televendas é uma ótima estratégia para complementar um time comercial, para auxiliar você a atingir as suas metas de vendas.

 

Por exemplo:

 

Uma empresa do mercado B2B, que vende cadernos para lojas do varejo, a equipe comercial da empresa consegue atender apenas um raio próximo da empresa, onde possibilita a visita externa com apresentação dos cadernos. A ferramenta televendas poderá complementar a estratégia, prospectando lojas do varejo mais distantes com a finalidade de agendar uma série de visitas para o comercial comparecer e assim aumentar o ataque de vendas ou até mesmo para abrir mercado em regiões que a fabricante de caderno desconhece, assim ela irá fazer uma forte prospecção comercial e ao mesmo tempo levantar dados sobre aquela região para vender os seus cadernos.

 

Isso quer dizer que ainda é possível fazer do televendas uma ótima estratégia de marketing, mas é preciso se modernizar e adaptar essa forma mais tradicional de vender para as necessidades dos Clientes nos dias de hoje.

 

Televendas: Benefícios e objetivos

Como no exemplo explicado acima, a venda por telefone é ampla e versátil, podendo ser aplicada não apenas para vendas a consumidores (Segmento B2C), mas também para vendas entre empresas que podem fazer uso de seus produtos ou serviços para questões internas (Segmento B2B), embora o que estamos fazendo de fato, é H2H (human-to-human), pois sempre negociamos com um ser humano, com as necessidades e/ou desejos que precisam ser atendidos.

 

O contato direto entre pessoas torna todo o processo muito mais humanizado, já que a interatividade entre vendedor e consumidor, prospector e departamento de compras, é muito maior, podendo assim passar a mensagem de maneira muito mais clara e realizar um negócio seguro para ambos, onde o cliente irá saber definitivamente o que está adquirindo, ter todo apoio do vendedor, facilitando a fidelização do cliente com a marca.

 

 

Outra vantagem desse tipo de venda ser muito eficiente, é o controle das operações realizadas no dia a dia, sendo muito mais fácil corrigir possíveis erros e adaptar novas estratégias.

 E-book Televendas Ativo

 

Televendas podem acontecer de três maneiras:

Inbound, Outbond e Blended, que se diferenciam em quem realiza o primeiro contato.

 

No caso do Inbound, que também podemos chamar de receptivo, o contato ocorre através do cliente que, após conhecer sua empresa por meio de outras ferramentas de comunicação ou por conta própria contata seus atendentes desejando comprar seus produtos/serviços ou conhecer melhor seu negócio.

 

Essa estratégia é muito vantajosa, já que permite que sejam identificadas novas demandas, assim realizar mais vendas com melhor qualidade no atendimento, uma vez que a conversa entre operador e consumidor ou empresa e prospect, ocorre de forma mais direcionada e objetiva.

 

Quando falamos em Outbound, que também é conhecido como serviço de telemarketing ativo, muito próximo da maneira tradicional de se realizar televendas, já que o primeiro contato parte da empresa, apresentando seus produtos/serviços, oferecendo para melhor conhecimento. O Outbound necessariamente não se aplica somente ao televendas, mas pode e deve ser mesclado com inúmeras ações ativas (e-mail, WhatsApp, SMS, redes sociais, etc) para se chegar ao objetivo: VENDER

 

O Blended é a junção do Inbound e Outbound, onde os operadores realizam as duas funções comerciais, realizando e recebendo as ligações com a mesma finalidade de vender um produto/serviço. Essa funcionalidade é utilizada como uma estratégia que gere mais produtividade dos operadores, onde em situações em que um modelo de televendas seja inbound ou outbound, esteja com baixos volumes de ligações, o operador possa exercer a função contrária, para potencializar ainda mais as suas vendas durante a operação.

 

O Televendas também é muito utilizado em ações de merchandising, onde é de grande importância possuir um serviço de atendimento preparado e estruturado para suportar a demanda de ligações, principalmente por conta da alta visibilidade que existe em meios de comunicação de massa, como televisão e rádio.

 

O atendimento estruturado, através do atendimento humano e virtual, irá garantir ainda mais vendas, pois com os registros de ligações você poderá entrar em contato com as pessoas que ligaram e assim poder negociar a venda em um segundo momento, claro que o atendimento no ato da ligação converte mais, mas é de grande importância fornecer um retorno para esse “potencial cliente” interessado no seu produto/serviço.


O serviço de televendas também pode e deve ser utilizado como uma fonte de coletas de dados importantes, não só sobre o cliente, mas sim sobre qual produto ele consome, quais são suas opiniões sobre o seu produto e assim obter uma pesquisa qualificada com o público alvo do seu negócio. 

 

Quer se tornar referência em vendas e atendimento ao cliente?

 

A InHouse implementa projetos de Televendas personalizados (Inbound e Outbound), contratando agentes qualificados, com perfil adequado à cultura de sua empresa, além de conhecimento na área de negociação.

 

Toda equipe recebe treinamento com foco em resultados, workshops de qualidade e oficinas, visando valorizar o potencial humano de cada profissional, contribuindo para sua evolução.

 

Veja as vantagens de investir em um projeto de televendas:

  • Integração com SAC
  • Vendas mais concretas
  • Aumento nos lucros
  • Coleta de informações ricas para a sua Inteligência de mercado

Está em busca de soluções em Televendas Inteligente para a sua empresa? Clique aqui e saiba mais.


AnteriorAnteriorO que um bom software de atendimento ao cliente deve ter?
PróximoPor que é importante possuir um SAC no e-commerce?Próximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Métricas de Satisfação do Cliente
Experiência do cliente

Métricas de Satisfação do Cliente: Como Escolher e Aplicar as Melhores Ferramentas

Se tem uma coisa que nenhuma empresa pode se dar ao luxo hoje em dia é ignorar a opinião do cliente. Afinal, a forma como

Leia mais »
23 de junho de 2025
clima organizacional
Palavra da CEO

Clima Organizacional: Como Melhorar a Motivação da Equipe e Reduzir o Turnover no Atendimento ao Cliente

O conceito de clima organizacional vai muito além de “ter um ambiente legal para trabalhar”. Quem trabalha com atendimento ao cliente sabe: a energia da

Leia mais »
22 de junho de 2025
SAC Terceirizado na Jornada
Call Center

O Papel do SAC Terceirizado na Jornada de Experiência do Cliente

Atender bem o cliente não é mais um diferencial. Hoje, é uma exigência básica para qualquer empresa que queira se manter competitiva no mercado. Mas

Leia mais »
18 de junho de 2025
Customer Centric
Experiência do cliente

Customer Centric: Como Colocar o Cliente no Centro da Estratégia

Já ouviu falar na filosofia customer centric? Então, aprenda mais sobre ela, como aplicá-la e quais são os desafios envolvidos nesta matéria. Quem nunca trocou

Leia mais »
17 de junho de 2025
Gestão de Pessoas Eficiente
Dicas

Como Atrair e Reter Talentos com uma Gestão de Pessoas Eficiente: 4 Estratégias que Funcionam

Para você criar uma gestão de pessoas eficiente, separamos 4 dicas especiais para você atrair e reter excelentes profissionais na sua equipe corporativa. Na atualidade,

Leia mais »
11 de junho de 2025
Software de Customer Experience
Experiência do cliente

Software de Customer Experience: como transformar a jornada do cliente com o Insoft Omni da InHouse

No mercado atual, oferecer um bom produto ou serviço é apenas o começo. Para conquistar, fidelizar e encantar clientes, é essencial entregar uma experiência memorável

Leia mais »
10 de junho de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade