InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Por que é importante possuir um SAC no e-commerce?

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 22/07/2019

O SAC é importante em todos os mercados e empresas, porém no Ecommerce é ainda mais importante realizar um atendimento eficiente. Leia o artigo completo e entenda essa importância.

As vendas pela internet são cada vez mais comuns e consistem um uma experiência completamente diferente de fazer compras em uma loja física. Muitas pessoas ainda estão vivendo suas primeiras experiências com este tipo de consumo e podem possuir muitas dúvidas. Este é apenas mais um motivo para se ter um bom SAC no e-commerce.

Se pensarmos pela seguinte lógica: Quando compramos algo em uma loja física podemos obter as mais variadas informações possíveis sobre o produto apenas a partir de uma conversa com um vendedor.

Em uma compra virtual, pode ocorrer da mesma maneira, sendo a única diferença que o vendedor faz parte de um SAC.

Por que ter um SAC no e-commerce?

A presença de um SAC em sua loja virtual pode ser um fator decisivo para o sucesso de sua loja virtual e conversão em vendas.

Quando o site não possui um canal de atendimento direto, o cliente pode buscar por uma empresa concorrente que ofereça mais informações sobre o produto que podem influenciar na decisão de compra.

Tirar as dúvidas dos consumidores sobre o produto, com um tratamento humanizado faz com que seu cliente em potencial se sinta em contato com uma pessoa e não com robôs, o que traz um resultado muito mais satisfatório.

SAC no pós-vendas também é importante!

O SAC no e-commerce pode também ser muito eficiente no momento do pós-venda. O cliente poderá ter dúvidas ou dar sugestões também nesse período, como: data de entrega, política de troca em casos de produtos com defeito entre outros possíveis questionamentos.

É muito importante que o tratamento ao cliente seja da mesma qualidade que foi realizada nas etapas anteriores (pré-venda e durante a venda), para não criar aquela clássica sensação de “Agora que já comprei o tratamento muda”. Um atendimento pós-venda de qualidade, gera engajamento e fidelidade entre os consumidores de determinada marca.

Leia também: Dicas incríveis para SAC nas redes sociais


 

Monitore todos os canais!

Outro detalhe muito importante é estar atento ao feedback de seu atendimento, ele pode ser monitorado através de redes sociais, sites como “Reclame aqui” e busque por avaliações tanto positivas quanto negativas para seu site.

A partir das avaliações positivas é possível aprimorar as estratégias já usadas, e pelas negativas é possível fazer estudos e pesquisas de mercado até mesmo com seus próprios clientes sobre como criar maneiras de melhorar a forma em que seu e-commerce pode atendê-los.

Melhorias trazem mais satisfação àqueles que já possuem fidelidade à sua loja e podem atrair pessoas interessadas que podem vir a se tornar novos clientes.

Possuir um SAC no e-commerce é muito vantajoso e pode ser a chave do sucesso para seu negócio, mas é importante também bastante estudo e estratégia, que podem ser auxiliados como uma boa consultoria, que você encontra aqui na InHouse.

 

Como você gerencia o atendimento de sua loja virtual?

Seu e-commerce precisa de um atendimento dedicado para gerar mais resultados?

A InHouse pode te ajudar a oferecer o melhor atendimento no seu e-commerce!

Com um grande leque de soluções conseguimos através de uma gestão direcionada, personalizar projetos para atender a sua necessidade. Nossos processos envolvem os mais modernos softwares do mercado e você terá registros de todas as ocorrências através de relatórios, como também:

– Pesquisa de satisfação de clientes

– Televendas ativo/receptivo

– Soluções de tecnologia e atendimento omnichannel

– Processos estruturados (organização e eficácia)

Entre em contato conosco aqui nos comentários e nos diga como podemos ajudar você e o seu e-commerce?

Ebook SAC para ecommerce

AnteriorAnteriorTelevendas: Ainda é uma boa estratégia? Saiba como AUMENTAR SEUS LUCROS!
PróximoMedición de la satisfacción del clientePróximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Gestão de Recall
Experiência do cliente

Gestão de Recall: Como Planejar, Comunicar e Atender com Agilidade

Você já ouviu falar de gestão de recall, né? É aquele momento em que uma empresa precisa “chamar de volta” um produto que foi colocado

Leia mais »
30 de junho de 2025
Venda por Telefone: Técnicas que Geram Conversão e Fidelizam
Atendimento ao cliente

Venda por Telefone: Otimize Seu Atendimento e Multiplique Suas Vendas

Em uma era dominada por mensagens instantâneas, redes sociais e inteligência artificial, pode parecer que vender por telefone perdeu espaço. Mas a verdade é que

Leia mais »
28 de junho de 2025
Inteligência Artificial no Atendimento
Atendimento ao cliente

Inteligência Artificial no Atendimento: Transformando a Experiência do Cliente

Você já deve ter percebido como o atendimento ao cliente mudou nos últimos anos, né? Antigamente, era aquela coisa engessada: você ligava, esperava minutos ouvindo

Leia mais »
25 de junho de 2025
Métricas de Satisfação do Cliente
Experiência do cliente

Métricas de Satisfação do Cliente: Como Escolher e Aplicar as Melhores Ferramentas

Se tem uma coisa que nenhuma empresa pode se dar ao luxo hoje em dia é ignorar a opinião do cliente. Afinal, a forma como

Leia mais »
23 de junho de 2025
clima organizacional
Palavra da CEO

Clima Organizacional: Como Melhorar a Motivação da Equipe e Reduzir o Turnover no Atendimento ao Cliente

O conceito de clima organizacional vai muito além de “ter um ambiente legal para trabalhar”. Quem trabalha com atendimento ao cliente sabe: a energia da

Leia mais »
22 de junho de 2025
SAC Terceirizado na Jornada
Call Center

O Papel do SAC Terceirizado na Jornada de Experiência do Cliente

Atender bem o cliente não é mais um diferencial. Hoje, é uma exigência básica para qualquer empresa que queira se manter competitiva no mercado. Mas

Leia mais »
18 de junho de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade