InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Por que é importante possuir um SAC no e-commerce?

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 22/07/2019

O SAC é importante em todos os mercados e empresas, porém no Ecommerce é ainda mais importante realizar um atendimento eficiente. Leia o artigo completo e entenda essa importância.

As vendas pela internet são cada vez mais comuns e consistem um uma experiência completamente diferente de fazer compras em uma loja física. Muitas pessoas ainda estão vivendo suas primeiras experiências com este tipo de consumo e podem possuir muitas dúvidas. Este é apenas mais um motivo para se ter um bom SAC no e-commerce.

Se pensarmos pela seguinte lógica: Quando compramos algo em uma loja física podemos obter as mais variadas informações possíveis sobre o produto apenas a partir de uma conversa com um vendedor.

Em uma compra virtual, pode ocorrer da mesma maneira, sendo a única diferença que o vendedor faz parte de um SAC.

Por que ter um SAC no e-commerce?

A presença de um SAC em sua loja virtual pode ser um fator decisivo para o sucesso de sua loja virtual e conversão em vendas.

Quando o site não possui um canal de atendimento direto, o cliente pode buscar por uma empresa concorrente que ofereça mais informações sobre o produto que podem influenciar na decisão de compra.

Tirar as dúvidas dos consumidores sobre o produto, com um tratamento humanizado faz com que seu cliente em potencial se sinta em contato com uma pessoa e não com robôs, o que traz um resultado muito mais satisfatório.

SAC no pós-vendas também é importante!

O SAC no e-commerce pode também ser muito eficiente no momento do pós-venda. O cliente poderá ter dúvidas ou dar sugestões também nesse período, como: data de entrega, política de troca em casos de produtos com defeito entre outros possíveis questionamentos.

É muito importante que o tratamento ao cliente seja da mesma qualidade que foi realizada nas etapas anteriores (pré-venda e durante a venda), para não criar aquela clássica sensação de “Agora que já comprei o tratamento muda”. Um atendimento pós-venda de qualidade, gera engajamento e fidelidade entre os consumidores de determinada marca.

Leia também: Dicas incríveis para SAC nas redes sociais


 

Monitore todos os canais!

Outro detalhe muito importante é estar atento ao feedback de seu atendimento, ele pode ser monitorado através de redes sociais, sites como “Reclame aqui” e busque por avaliações tanto positivas quanto negativas para seu site.

A partir das avaliações positivas é possível aprimorar as estratégias já usadas, e pelas negativas é possível fazer estudos e pesquisas de mercado até mesmo com seus próprios clientes sobre como criar maneiras de melhorar a forma em que seu e-commerce pode atendê-los.

Melhorias trazem mais satisfação àqueles que já possuem fidelidade à sua loja e podem atrair pessoas interessadas que podem vir a se tornar novos clientes.

Possuir um SAC no e-commerce é muito vantajoso e pode ser a chave do sucesso para seu negócio, mas é importante também bastante estudo e estratégia, que podem ser auxiliados como uma boa consultoria, que você encontra aqui na InHouse.

 

Como você gerencia o atendimento de sua loja virtual?

Seu e-commerce precisa de um atendimento dedicado para gerar mais resultados?

A InHouse pode te ajudar a oferecer o melhor atendimento no seu e-commerce!

Com um grande leque de soluções conseguimos através de uma gestão direcionada, personalizar projetos para atender a sua necessidade. Nossos processos envolvem os mais modernos softwares do mercado e você terá registros de todas as ocorrências através de relatórios, como também:

– Pesquisa de satisfação de clientes

– Televendas ativo/receptivo

– Soluções de tecnologia e atendimento omnichannel

– Processos estruturados (organização e eficácia)

Entre em contato conosco aqui nos comentários e nos diga como podemos ajudar você e o seu e-commerce?

Ebook SAC para ecommerce

AnteriorAnteriorTelevendas: Ainda é uma boa estratégia? Saiba como AUMENTAR SEUS LUCROS!
PróximoMedición de la satisfacción del clientePróximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Customer Centric
Experiência do cliente

Customer Centric: Como Colocar o Cliente no Centro da Estratégia

Já ouviu falar na filosofia customer centric? Então, aprenda mais sobre ela, como aplicá-la e quais são os desafios envolvidos nesta matéria. Quem nunca trocou

Leia mais »
17 de junho de 2025
Gestão de Pessoas Eficiente
Dicas

Como Atrair e Reter Talentos com uma Gestão de Pessoas Eficiente: 4 Estratégias que Funcionam

Para você criar uma gestão de pessoas eficiente, separamos 4 dicas especiais para você atrair e reter excelentes profissionais na sua equipe corporativa. Na atualidade,

Leia mais »
11 de junho de 2025
Software de Customer Experience
Experiência do cliente

Software de Customer Experience: como transformar a jornada do cliente com o Insoft Omni da InHouse

No mercado atual, oferecer um bom produto ou serviço é apenas o começo. Para conquistar, fidelizar e encantar clientes, é essencial entregar uma experiência memorável

Leia mais »
10 de junho de 2025
Mapeamento da Jornada do Cliente: Como Melhorar o Atendimento e Aumentar os Resultados
Experiência do cliente

Como Usar o Mapeamento da Jornada do Cliente para Impulsionar Vendas e Atendimento

No atual contexto de crise econômica, o mercado, de modo geral, está cada vez mais competitivo. Para os empreendedores, isso significa que agora, mais do

Leia mais »
9 de junho de 2025
Farmacovigilância
Atendimento ao cliente

A Importância do SAC na Farmacovigilância: Segurança e Conformidade em Foco

No Brasil, em 2009, o sistema de farmacovigilância foi estabelecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Assim se tornou obrigatório o SAC para a

Leia mais »
7 de junho de 2025
IA no Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente

IA no Atendimento ao Cliente: Como a Inteligência Artificial Está Transformando a Experiência do Consumidor

A transformação digital está revolucionando a forma como empresas se relacionam com seus consumidores. Nesse contexto, a IA no atendimento ao cliente vem ganhando destaque

Leia mais »
4 de junho de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade