InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Por que é importante possuir um SAC no e-commerce?

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 22/07/2019

O SAC é importante em todos os mercados e empresas, porém no Ecommerce é ainda mais importante realizar um atendimento eficiente. Leia o artigo completo e entenda essa importância.

As vendas pela internet são cada vez mais comuns e consistem um uma experiência completamente diferente de fazer compras em uma loja física. Muitas pessoas ainda estão vivendo suas primeiras experiências com este tipo de consumo e podem possuir muitas dúvidas. Este é apenas mais um motivo para se ter um bom SAC no e-commerce.

Se pensarmos pela seguinte lógica: Quando compramos algo em uma loja física podemos obter as mais variadas informações possíveis sobre o produto apenas a partir de uma conversa com um vendedor.

Em uma compra virtual, pode ocorrer da mesma maneira, sendo a única diferença que o vendedor faz parte de um SAC.

Por que ter um SAC no e-commerce?

A presença de um SAC em sua loja virtual pode ser um fator decisivo para o sucesso de sua loja virtual e conversão em vendas.

Quando o site não possui um canal de atendimento direto, o cliente pode buscar por uma empresa concorrente que ofereça mais informações sobre o produto que podem influenciar na decisão de compra.

Tirar as dúvidas dos consumidores sobre o produto, com um tratamento humanizado faz com que seu cliente em potencial se sinta em contato com uma pessoa e não com robôs, o que traz um resultado muito mais satisfatório.

SAC no pós-vendas também é importante!

O SAC no e-commerce pode também ser muito eficiente no momento do pós-venda. O cliente poderá ter dúvidas ou dar sugestões também nesse período, como: data de entrega, política de troca em casos de produtos com defeito entre outros possíveis questionamentos.

É muito importante que o tratamento ao cliente seja da mesma qualidade que foi realizada nas etapas anteriores (pré-venda e durante a venda), para não criar aquela clássica sensação de “Agora que já comprei o tratamento muda”. Um atendimento pós-venda de qualidade, gera engajamento e fidelidade entre os consumidores de determinada marca.

Leia também: Dicas incríveis para SAC nas redes sociais


 

Monitore todos os canais!

Outro detalhe muito importante é estar atento ao feedback de seu atendimento, ele pode ser monitorado através de redes sociais, sites como “Reclame aqui” e busque por avaliações tanto positivas quanto negativas para seu site.

A partir das avaliações positivas é possível aprimorar as estratégias já usadas, e pelas negativas é possível fazer estudos e pesquisas de mercado até mesmo com seus próprios clientes sobre como criar maneiras de melhorar a forma em que seu e-commerce pode atendê-los.

Melhorias trazem mais satisfação àqueles que já possuem fidelidade à sua loja e podem atrair pessoas interessadas que podem vir a se tornar novos clientes.

Possuir um SAC no e-commerce é muito vantajoso e pode ser a chave do sucesso para seu negócio, mas é importante também bastante estudo e estratégia, que podem ser auxiliados como uma boa consultoria, que você encontra aqui na InHouse.

 

Como você gerencia o atendimento de sua loja virtual?

Seu e-commerce precisa de um atendimento dedicado para gerar mais resultados?

A InHouse pode te ajudar a oferecer o melhor atendimento no seu e-commerce!

Com um grande leque de soluções conseguimos através de uma gestão direcionada, personalizar projetos para atender a sua necessidade. Nossos processos envolvem os mais modernos softwares do mercado e você terá registros de todas as ocorrências através de relatórios, como também:

– Pesquisa de satisfação de clientes

– Televendas ativo/receptivo

– Soluções de tecnologia e atendimento omnichannel

– Processos estruturados (organização e eficácia)

Entre em contato conosco aqui nos comentários e nos diga como podemos ajudar você e o seu e-commerce?

Ebook SAC para ecommerce

AnteriorAnteriorTelevendas: Ainda é uma boa estratégia? Saiba como AUMENTAR SEUS LUCROS!
PróximoMedición de la satisfacción del clientePróximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Princípios do Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente

Princípios do Atendimento ao Cliente: Como Encantar, Reter e Fidelizar

Em um contexto de crise econômica, o consumidor pensa cada vez mais antes de gastar, com isso, empresas de todos os setores estão tendo que

Leia mais »
2 de junho de 2025
Encantar Clientes
Atendimento ao cliente

Como Encantar Clientes na Era Digital: Estratégias que Aumentam a Satisfação e Fidelizam

Para encantar clientes em uma era onde tudo é digital, é necessário originalidade e principalmente criatividade. O consumidor sente-se empoderado. Isso acontece graças ao mundo

Leia mais »
29 de maio de 2025
nr 1
Dicas

NR-1 na prática: como aplicar o gerenciamento de riscos ocupacionais

A NR-1, ou Norma Regulamentadora n.º 1, é a base de toda a legislação de segurança e saúde no trabalho no Brasil. Revisada em 2019,

Leia mais »
28 de maio de 2025
POP
Call Center

POP: Como Criar um Procedimento Operacional Padrão Eficiente para Call Centers e Atendimento ao Cliente

Possuir um procedimento operacional padrão ou POP torna a empresa ainda mais competitiva e sempre em busca da chamada qualidade total, conseguida com o devido

Leia mais »
26 de maio de 2025
Telemarketing terceirizado
Vendas

Telemarketing terceirizado: Como funciona, vantagens e por que adotar na sua empresa

Pese à ascensão das redes sociais como plataformas de atendimento ao cliente, o telemarketing terceirizado segue sendo empregado por estabelecimentos dos mais variados ramos. Isto

Leia mais »
25 de maio de 2025
SAC terceirizado no geral
Atendimento ao cliente

SAC terceirizado no geral: Solução estratégica para um atendimento eficiente e escalável

Em um mercado cada vez mais competitivo e orientado pela experiência do cliente, o SAC terceirizado no geral vem se consolidando como uma alternativa estratégica

Leia mais »
21 de maio de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade