CAJEC – InHouse Contact Center

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A InHouse Contact Center trabalha em parceria com a CAJEC, com doações, campanhas e proporcionando melhorias na qualidade de vida de todos os assistidos. Todos os profissionais são incentivados a participar das campanhas solidárias, arrecadando alimentos, brinquedos, roupas infantis e de adultos, roupas de cama e banho, também colabora com a sustentabilidade ambiental, separando o lixo que produzem no local de trabalho de forma organizada, para que todo o material reutilizável seja encaminhado à CAJEC.

Casa José Eduardo Cavichio | CAJEC
Fundada em 1996, a Casa José Eduardo Cavichio – CAJEC é fruto do sonho de um rapaz de 16 anos, que lutou contra o câncer durante 02 anos, ajudou também, outras crianças com o mesmo problema. O sonho de José Eduardo Cavichio era criar um lugar diferente dos que ele conhecia. Onde as crianças e adolescentes encontrassem mais do que ajuda médica. Onde encontrassem amor, carinho e pudessem ter ao seu lado um ente querido. Um lugar onde pudessem, enfim, sentir-se em casa, mesmo estando distante dela. Ele não viu seu sonho realizado, mas a CAJEC está aí, para ajudar a quem precisa. E é através, da responsabilidade social que nós brasileiros, executamos diariamente, atividades de apoio aos mais necessitados que, no Brasil e no mundo, aumentam assustadoramente. Hoje, a CAJEC assiste crianças e adolescentes, carentes de todo o país, portadoras do câncer, que são encaminhadas, pela assistente social, para a cidade de São Paulo, onde realizam tratamento em hospitais públicos. Na CAJEC, elas desfrutam de uma infra-estrutura completa, o que proporciona, num momento tão difícil de suas vidas, conforto, praticidade e alegria.

A CAJEC oferece:

• ESTADIA Casa ampla, quartos separados (masculino/feminino), compostos por beliches, berços e armários.

• VESTUÁRIO Roupas (infantil/adulto), de cama e banho.

• ALIMENTAÇÃO Disponibilizam seis refeições diárias.

• TRANSPORTE Disponibilizamos de ambulância, micro-ônibus e Sprinter para transportar os assistidos para hospitais, laboratórios e lazer.

• QUARTO PARA TRANSPLANTADOS Acolhe até três crianças que necessitam de ambiente isento de contaminação.

• ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA Trabalho voluntário oferecido por profissionais para as crianças/adolescentes e quando necessário, também para seus acompanhantes.

• LAZER Excursões ao sítio da CAJEC, cinemas, teatro, shopping, lanchonetes, entre outros.

• APOIO FINANCEIRO Passagens, todos os tipos de próteses, óbitos, medicamentos, manutenção geral da casa de apoio.

PROJETOS CAJEC
Escola CAJEC – Educação Infantil e Ensino Fundamental Ciclo I
Hoje, a Escola CAJEC, pioneira no sentido da priorização da educação para pacientes portadores do câncer, preocupa-se com a co-relação do assistido com a sociedade durante o tratamento, e por esse motivo, está aberta para crianças da comunidade local. Ao longo desses anos de fundação, notamos que, mesmo logo após as sessões de quimioterapia ou radioterapia, algumas crianças gostam de ir à Escola CAJEC, pois através de atividades lúdico-educativas e o convívio social, conseguimos tornar o dia destas crianças mais alegre e harmonioso. O corpo docente é formado por profissionais especializados e habilitados. E contamos com a colaboração de voluntários que com muito carinho, ministram aulas de informática, culinária, artes, ética e cidadania. Temos ainda uma linda horta, cultivada pelas próprias crianças.

E.J.A. CAJEC
A CAJEC em parceria com o ITD (Instituto Técnico Diocesano) oferece no período noturno (2ª a 5ª feiras das 19h às 21h) o Curso de Educação de Jovens e Adultos (alfabetização de adultos). Atendem além dos familiares dos assistidos, pessoas de toda a comunidade.

Berçário CAJEC
Cada criança tem seu tempo certo para aprender a sentar, engatinhar, andar e falar, apesar de serem estimuladas; a qualidade do estímulo, entretanto faz com que essas atividades sejam executadas com maior segurança e firmeza. Respeitando a faixa etária da criança, a proposta da CAJEC é a de criar ambientes adequados e situações de desafio para cada fase de seu desenvolvimento: ora na sala de estimulação, ora ouvindo canções, ora sendo massageados. Cada dia a criança é convidada a realizar diferentes tarefas e brincadeiras que lhe propiciam maior firmeza e confiança. A interação com crianças de faixas etárias diferentes será incentivada, o que, por si só, é um exercício de convivência. Quando começam a andar com maior firmeza, a rotina será marcada por uma maior diversidade de atividades: desenho, pintura, modelagem, rodas de estórias, de música e brincadeiras diversas. Todas essas atividades visam à construção e o desenvolvimento da identidade, autonomia, oralidade e sociabilidade da criança. Tudo isso em um ambiente amplo, seguro, higiênico e acolhedor. O berçário atende crianças na faixa de quatro meses a dois anos, como berçário, em suas necessidades básicas de abrigo, alimentação, higiene, preservação da saúde, descanso, lazer, afetividade e incentivo à sociabilidade.

Odonto CAJEC
Com o trabalho árduo da Casa de Apoio e de seus colaboradores e voluntários em outubro de 2004 mais um sonho foi concretizado. Foi inaugurado na Escola CAJEC o consultório dentário, um espaço agradável e com todos os equipamentos necessários para o atendimento de nossos assistidos. O tratamento abrange além desde procedimentos mais simples como extração e obturação até os mais sofisticados como a ortodontia. No total são seis dentistas voluntários tendo a frente a Dra. Eliete Gubeissi que juntamente com o Dr. Leandro Bernal, tornou possível levar a nossos assistidos um tratamento dentário gratuito de qualidade.

Fisioterapia CAJEC
A fisioterapia em oncologia é uma especialidade que tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas do paciente, assim como prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico. A radioterapia é um dos recursos utilizados para o tratamento na doença, podendo acarretar fibrose, levando a restrição de movimento, edemas e disfunções ventilatórias, já o tratamento com quimioterápicos podem causar neuropatias periféricas, fibrose pulmonar e miocardiopatias. Quando a criança é submetida a uma cirurgia não é removido apenas o tumor, mas também tecidos sadios adjacentes com isso acarreta seqüelas sensitivas, motoras, vasculares e respiratórias, dependendo da área afetada. O atendimento fisioterapêutico ocorre no pré-operatório, preparando o paciente para o procedimento e visando redução de complicações. Também no atendimento pós- operatório mostrando ao paciente a necessidade de retomar as atividades diárias e oferecer a ele condições para isso. A preocupação da fisioterapia é com a repercussão do problema em todo o organismo da pessoa, além da sua auto-estima e qualidade de vida. A CAJEC conta com um consultório de fisioterapia, que atende as crianças assistidas pela entidade, no qual foi recentemente reformado. Estará aberto a todo o público e parte da renda da consulta será revertida para a instituição.

Inclusão de Deficientes Visuais e Auditivos no Ambiente Escolar
Muitas crianças possuem tumores que causam lesões visuais ou auditivas permanentes e a CAJEC, pensando nisso, criou classes especiais na Escola na CAJEC voltadas para deficientes visuais e auditivos com professores especializados nos métodos Braille e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Para isso, foi necessário ampliar e adaptar nossa Escola para receber esses alunos, através da aquisição de materiais e planejamento adequados para as aulas de Braille e libras. Atualmente, este programa, assim como a escola da CAJEC atende também crianças da comunidade.

Projeto Libras
São poucos os países que reconhecem a língua de sinais como língua nacional, no Brasil, o projeto de lei do reconhecimento de LIBRAS ainda se encontra tramitando no Congresso Nacional, mas o Distrito Federal já possui instrumentos legais que exigem do poder público o uso da língua de sinais no atendimento ao cidadão surdo. A pessoa surda, como qualquer outra, torna-se deficiente quando lhe é negada a língua, a cultura e os direitos humanos. E a CAJEC, preocupada com a inclusão social e aprendizado dos pacientes portadores de deficiência auditiva – por decorrência do câncer – iniciou neste ano, a construção de mais uma sala, na Escola CAJEC, a SALA DE LIBRAS. O Objetivo é o de difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS aos pacientes assistidos e à comunidade, com o propósito de transmitir conhecimentos e incluir, de forma efetiva, a pessoa surda na sociedade.

Na Moda By CAJEC
Na CAJEC suas roupas que estão fora de moda, são reconstruídas! Os integrantes do CAJEC realizam ajustes e reformas em geral, troca de colarinhos, barras simples, jeans original e italiano, zíper invisível, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.