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6 estratégias de telemarketing campeãs para aumentar as vendas

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Todo negócio que atua com algumas estratégias de telemarketing visa manter um bom relacionamento com o cliente, preza pelo atendimento de qualidade, está sempre em busca de melhorias e inovação para que o público-alvo seja alcançado. Ou pelo menos é como deveria ser.

Porém o mais importante é que eles tenham uma boa experiência com a empresa a ponto de fechar negócio e se fidelizar com a marca. Mas para isso, é necessário aplicar as estratégias de telemarketing certas e que poderão fazer toda a diferença.

 

Confira neste artigo as 6 estratégias de telemarketing campeãs para aumentar as vendas do seu negócio!

 

O mundo mudou e a forma como o cliente se relaciona com as empresas também. Temos cada vez mais tecnologias que nos permitem acessar o que quisermos de onde estivermos.

Não tem como escapar, ou as empresas se adaptam a esse novo comportamento do consumidor ou terá complicações.

Por isso, quando o relacionamento com o cliente é feito através do telefone, é necessário saber as melhores estratégias de telemarketing a serem aplicadas e vamos mostrar algumas aqui, confira!

 

  1. Invista em um Contact Center – Utilize todos os meios de comunicação

Como dissemos, estamos vivendo uma época em que a tecnologia está cada vez mais avançada e cabendo na palma de nossas mãos.

 

Quando falamos que as empresas, principalmente as de telemarketing, que não se adaptarem terão complicações, estamos dizendo que, ou elas ingressam no mundo digital ou terá dificuldades para sobreviver apenas das vendas por telefone.

 

Explicamos isso em nosso artigo Multicanais: entenda a necessidade e importância desta tendência do mercado, nele citamos que as empresas que pretendem se manter competitivas devem utilizar-se de diversas alternativas de comunicação para chegar ao cliente e aumentar suas vendas e o alcance de sua marca. Ou seja, deve se tornar multicanal assim como seus clientes já o são.

Então, o telefone será apenas um dos meios de comunicação com o cliente. É preciso estar preparado para atendê-los através das redes sociais, e-mails, chats, sites e muitos outros.

 

Felizmente é possível contratar uma empresa de Contact Center como a InHouse , clique neste link e saiba como podemos aumentar suas vendas com nossas estratégias de telemarketing.

 

  1. Inbound Marketing – Atraia seu público-alvo

Esse termo lhe é familiar? Provavelmente sim.

 

Nada mais é do que Marketing de Atração, através de conteúdos relevantes referente ao seu negócio você atrai seu público-alvo, nutrindo-o de todas as informações sobre seus produtos e serviços, dúvidas e todos os dados que ele precisa para que possa vir em busca do que sua empresa tem a oferecer.

 

Com essas técnicas, quando o telemarketing entrar em ação o seu cliente já estará pronto para fechar negócio, pois com as informações que foram disponibilizadas ele já saberá o que quer.

 

Aliadas às técnicas de retenção de dados como idade, hobbies e interesses, fase de compra, gostos e preferências disponibilizadas por ele próprio, o gestor terá todas as informações que precisa para identificar a persona e elaborar uma excelente estratégia de comunicação, manter um relacionamento e finalmente converter a venda.

 

  1. Marketing de Relacionamento – Fidelizando o cliente

Com as práticas do Inbound Marketing você irá atrair seu público-alvo e nutri-los com informações para que ele tenha cada vez mais conhecimento sobre sua empresa.

 

É preciso mostrar quais são as vantagens de seus produtos e serviços até que ele tenha interesse em disponibilizar seus dados como e-mail e telefone, por exemplo, de livre e espontânea vontade para aí sim, o telemarketing dar continuidade no atendimento.

Nesta hora entra uma das mais importantes estratégias de telemarketing, o marketing de relacionamento!

Mas, lembre-se, essa estratégia só será de fato assertiva se os dados do cliente forem disponibilizados por vontade própria. Jamais use um mailing comprado ou frio, – daqueles onde só contém clientes inativos ou muito antigos, por exemplo – essa prática está sendo abolida do mercado e não trará resultado nenhum para sua empresa.

 

Aqui na InHouse costumamos dizer que o melhor cliente é aquele que você já tem!

 

 

 

Então, através do Marketing de Relacionamento você pode fazer o cliente ser mais do que isso, ele pode se tornar um parceiro da empresa, pois poderá fidelizar-se ao ponto de compartilhar sua boa experiência e divulgar a marca de forma positiva.

 

Veja mais em: Afinal, o que é marketing de relacionamento?

 

Para aplicar corretamente essa estratégia em seu negócio, é possível contar com a InHouse. Entendemos que, na nova era do marketing o diferencial é a qualidade do relacionamento que você estabelece com o consumidor final de seu produto e/ou marca. Por isso ajudamos a sua empresa:

  • Identificar quem são seus clientes
  • Diferenciar o grau de relacionamento que cada cliente tem com sua marca
  • Interagir com seus clientes
  • Personalizar o “atendimento” com a característica de cada cliente

Confira mais clicando aqui!

 

CONFIRA 6 ESTRATÉGIAS DE TELEMARKETING CAMPEÃS PARA SEUS AGENTES 

 

  1. Gestão de Pessoas – Pessoas felizes trabalham feliz

Quem gostaria de ligar para uma empresa interessado no produto mais inovador do mercado e ser atendido por uma pessoa que parece estar dormindo ou que está tão nervoso ao ponto de não conseguir passar as informações sem gaguejar?

 

Com certeza ninguém, é por isso que uma boa gestão pode alavancar as vendas.

 

Ninguém tem coragem de desligar o telefone quando é surpreendido por um atendente bem educado, alegre, motivado e empolgante, isso faz toda a diferença e o gestor é capaz de prover isso para a equipe.

 

A gestão de pessoas é uma das estratégias de telemarketing mais importantes para alavancar as vendas. Para nós da InHouse, o sucesso está diretamente ligado à capacitação das pessoas integrantes de seu time.

 

Vale reforçar: O atendente da sua empresa é o representante dela no mercado só que por telefone, é ele quem levará a reputação da empresa para os clientes, se ele estiver feliz, seu cliente ficará feliz e a empresa também.

 

Para contratar apenas profissionais capacitados para exercer essas atividades de forma engajadora e aplicar as táticas certas para que tudo isso dê certo, o gestor precisa ter pleno conhecimento no segmento.

 

Conseguir identificar quem está apto ou não é algo que só um gestor especializado na área pode ter, além disso, a cultura organizacional reflete diretamente no ritmo de trabalho da empresa.

 

Nós da InHouse temos a expertise necessária baseada em 4 pilares:

  • Recrutamento & Seleção
  • Gestão de Pessoas
  • Treinamentos e Capacitação Contínua

Geramos resultados oferecendo profissionais especializados, preparados e qualificados para a sua necessidade por meio da terceirização de recursos humanos. Clique neste link e saiba mais!

 

  1. Treinamento – Atendimento de qualidade aliado à produtividade

É claro que toda empresa deseja obter lucros, mas para isso precisa ter clientes satisfeitos. Por isso é importante ter uma equipe bem preparada para dar continuidade no atendimento ao cliente de forma assertiva. Então para chegar neste resultado é preciso oferecer treinamentos!

Para ter clientes satisfeitos, a empresa deve produzir e servir com a máxima qualidade, pois assim atenderá os desejos e as necessidades do consumidor.

 

Às vezes até mesmo um bom vendedor – pessoa que tem facilidade para vender – pode não alcançar seus objetivos por falta de treinamento, ele precisa estar capacitado para ser mais que um bom vendedor e um bom treinamento faz toda diferença.

 

Para nós, treinar no sentido mais profundo é ensinar a pensar, criar e inovar. Disponibilizamos treinamentos dinâmicos, interativos e personalizados, preparados de acordo com o perfil dos participantes para otimização de resultados.

Veja mais clicando aqui!

 

  1. Implementação de processos

Sabemos que a falta de processos, em qualquer departamento, é um desafio que toda empresa enfrenta e com o telemarketing não é diferente. É preciso organização, automação e acompanhamento de cada atividade e resultado.

 

São muitas etapas, desde o levantamento das informações dos clientes, até a finalização da venda é preciso saber se todos os processos estão sendo executados corretamente pela equipe.

 

É preciso ter um controle para determinar se as ligações realizadas ajudam de fato na resolução dos problemas do cliente, evitando assim procedimentos desnecessários, prover agilidade, economia de tempo e consequentemente evitar possíveis processos judiciais.

 

O atendimento de uma empresa é um grande identificador de tendências e também o meio de comunicação mais próximo com o cliente, pois é possível ouvir o que ele tem a dizer e muitas vezes essas informações importantes não são registradas e podem ser perdidas com a rotatividade dos funcionários.

 

Resumindo, através da implementação dos processos no telemarketing é possível ter um controle de tudo o que está sendo conversado com o cliente, quanto tempo a conversa está levando para saber se está dentro do TMA – Tempo Médio de Atendimento – e qual foi o resultado obtido.

 

 

A In House, com seus 26 anos de atuação no mercado, possui vasta experiência na implementação de processos em contact center de diversas empresas, independente do segmento de atuação.  Confira todos os detalhes clicando aqui.

 

Nossa missão é desenvolver e implementar projetos com a máxima qualidade e eficácia, auxiliando nossos clientes a atingir todos os seus objetivos. Então, se está pensando em colocar em prática todas essas estratégias de telemarketing, conte com a gente! A nossa equipe está inteiramente à disposição para te atender e oferecer a melhor solução.

Contate-nos: +55 (011) 3584-7500

E-mail: contato@inhouse.com.br

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Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

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