As mídias sociais passaram a ser parte quase que indispensável do cotidiano das pessoas, tornando-se uma das principais formas de comunicação, inclusive o SAC nas redes sociais, que atualmente se tornou algo importantíssimo.
É através destes veículos que se torna possível o contato com quem está muito longe, com quem não vemos pessoalmente há tempos ou até mesmo fazer novas amizades.
Este tipo de ambiente reúne os mais variados tipos de públicos-alvo e pode ser uma espécie de paraíso para se fazer negócios e vender produtos ou serviços.
Mas para que os negócios sejam bem-sucedidos, é necessário oferecer um excelente SAC nas redes sociais.
É muito importante saber como fazer este tipo de serviço de maneira eficiente e que crie um bom relacionamento com o cliente, gerando principalmente confiança.
Para te ajudar nisso, preparamos para você uma lista de dicas para executar um excelente serviço de SAC nas redes sociais em sua empresa, confira!
Como fazer um excelente serviço de SAC nas redes sociais?
Trabalhe um tom de voz humano: Um bom atendimento ao cliente realizado pelas redes sociais é feito através de uma linguagem que passe a impressão de ser feita por uma pessoa real e não através de uma linguagem robótica.
Crie uma persona para seu atendimento que seja próxima às características se seu público alvo.
Os consumidores sempre se sentem melhor atendidos quando sentem que estão conversando com um ser humano.
Não demore a dar uma resposta: Uma das principais causas de insatisfação dos clientes quando se trata de SAC nas redes sociais é a demora nas respostas.
Com um longo intervalo de tempo entre o contato do cliente e o retorno da empresa, o consumidor pode ficar infeliz e gerar um buzz negativo sobre seu negócio e optar por adquirir produtos ou serviços de seus concorrentes.
Por isso, seja sempre muito claro quanto ao horário de funcionamento do SAC e enquanto ele está em vigor, seja sempre rápido, deixando mais de uma pessoa responsável dependendo do tamanho do seu negócio. O chatbot bem treinado pode até iniciar o atendimento para ser mais célere, porém o humano deve acompanhar as interações e entrar na conversa se for necessário.
Leia também: Como melhorar seu SAC por e-mail?
Tenha respostas prontas: Existem muitas perguntas que se repetem com altíssima frequência, como: preços, prazos, formas de pagamento, tempo de entrega, localização de lojas.
Sem perder sua linguagem humanizada, crie um pequeno guia de respostas prontas para esse tipo de perguntas. Nesse caso, o chatbot é um excelente aliado, se bem treinado.
Saber exatamente com quais informações você irá responder a dúvida de seu potencial cliente ajuda a agilizar todo o processo e oferecer um atendimento mais satisfatório.
Faça uso de boas ferramentas: Realizar o SAC nas redes sociais não é só responder perguntas, é preciso ter uma tabela de preços e serviços, formas de mensuração, oferecer promoções e novas estratégias caso a atual não esteja indo bem entre outros fatores que podem ser realizados com a ajuda de boas ferramentas.
Tenha uma boa consultoria: Conte com a ajuda de uma empresa especializada em atendimento ao cliente que ofereça as melhores soluções para seu negócio.
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