InHouse Contact Center

Importância do controle de qualidade do SAC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As empresas mais competitivas, que se demonstram preparadas para o crescimento contínuo, já sabem que o segredo do sucesso é não tirar os olhos dos seus clientes e prezam pela qualidade do SAC.

Sem público não há estratégia de mercado que faça seu serviço ou produto sair das prateleiras. É como dizem os grandes estudiosos de marketing: o foco número um de quem quer vender é aquele que vai comprar.

Garantir que o seu cliente está sendo bem atendido, que o seu produto ou serviço tem valor e é desejado até o ponto de ser indicado ou que esse cliente compraria com você novamente são os pontos que separam as empresas de sucesso daquelas que serão engolidas pelo mercado. E os consumidores já têm conhecimento de que seu principal aliado com as empresas é o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Em resumo, o SAC é a maneira mais simples de dar as mãos ao cliente e guiar os negócios rumo aos benefícios de contar com um público satisfeito, que retorna e indica seus produtos e serviços para os conhecidos.

Quando usado de forma adequada, o SAC permite conhecer indicadores que solucionem os principais problemas da empresa. Por exemplo: vendedores com melhores e piores rendimentos, reclamações, elogios, produtos com maior taxa de devolução e outros pontos que, quando tratados de forma proativa, tendem a melhorar continuamente os processos da empresa. Isso gera não apenas clientes satisfeitos, mas inovação de produtos e processos, escalabilidade de mercado e corte de despesas para os negócios.

A lista de benefícios ao realizar um Serviço de Atendimento ao Cliente de qualidade é infinita, no entanto, bastam alguns descuidos para que o SAC mude de lado e acabe se tornando uma pedra no sapato de empresas sem controle da qualidade do serviço que oferecem.

Quando tratado com amadorismo e “achismos”, o setor que antes era o principal aliado para manter clientes ativos e satisfeitos, acaba se tornando uma ferramenta para perder clientes e, consequentemente, vendas.

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Fechar Menu

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

Open chat
Quero fornecer uma excelente experiência de atendimento aos meus clientes!
Powered by