InHouse Contact Center

Menu

Como manter a qualidade do SAC: principais desafios do setor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Manter a qualidade do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – é fundamental para que esse setor trabalhe efetivamente a favor do seu negócio.

Mas é preciso conhecer os principais desafios enfrentados por ele nas grandes empresas, e descubra também neste artigo o que você pode fazer para garantir o pleno funcionamento do SAC da sua empresa.

Para se destacar no mercado é necessário oferecer um atendimento de qualidade e com a máxima excelência para seu cliente.

Infelizmente o departamento do SAC possui muitos mitos que o envolve e deixam as pessoas “com o pé atrás” em confiar que realizar ou atender uma ligação.

Muitos acham que pode ser demorado,  burocrático, cansativo, que vão tentar oferecer várias ofertas e acabam desistindo de tentar o contato ou atender a ligação.

É preciso se desdobrar para garantir que seu cliente não tenha essa má impressão da sua empresa e manter a qualidade do SAC.

Por isso, oferecer um ótimo atendimento que seja rápido e objetivo pode ser o ponto chave para sua empresa conquistar uma reputação positiva no mercado e obter os melhores resultados.

Veremos a seguir, quais são os principais desafios para manter a qualidade do SAC que as grandes empresas enfrentam atualmente, acompanhe:

 

Como evitar índices negativos para a empresa

 

#DESAFIO 1: TEMPO DE ESPERA

Primeiramente coloque-se no lugar do seu cliente.

Você gostaria de esperar horas para conseguir um atendimento em uma empresa quando está enfrentando um problema e precisa de uma solução imediata, ou quando está ansioso para adquirir um novo produto ou serviço?

Teria paciência de ficar ouvindo a música de fundo e aquela gravação que fica repetindo a mesma coisa várias e várias vezes?

Pois é! Seu cliente também não!

Garanta que ele vai conseguir fazer contato com o atendimento de sua empresa no menor tempo possível. Não deixe-o esperando, em questão de segundos ele pode desistir e ligar para seu concorrente.

 

#DESAFIO 2: TEMPO DE ATENDIMENTO

Assim que seu cliente consegue fazer contato com seu SAC, garanta que seu atendimento também seja o mais breve possível.

Evite que seja necessário a repetição de dados o tempo todo, que o cliente precise falar com vários departamentos diferentes, tampouco o deixe esperando enquanto o sistema está lento e demorando para computar as informações.

Seja breve! É preciso que o atendimento seja o mais rápido e eficaz, além de prático e objetivo.

Esse tempo é de suma importância para o seu negócio manter a qualidade do SAC.

 

#DESAFIO 3: SEJA MULTICANAL

Para que sua empresa cresça é preciso acompanhar as evoluções. Hoje em dia a tecnologia já faz parte do cotidiano de todas as pessoas e empresas. Somente ligações por telefone já não mais a única forma de se relacionar com seu consumidor.

Agora é preciso atuar de forma omnichannel, permitir que seu cliente consiga resolver qualquer problema independe do meio de contato utilizado. É preciso ingressar totalmente na era digital.

Desta forma sua empresa abrange todas as possibilidades do seu cliente conseguir resolver o problema, contratar um produto ou serviço de maneira prática e rápida.

Esteja onde eles estão, permita que possam te contatar por e-mail, chat e principalmente pelas redes sociais, incluindo WhatsApp.

Tudo o que for preciso para facilitar o atendimento do seu cliente será benéfico para que os resultados esperados sejam os melhores possíveis.

 

#DESAFIO 4: EQUIPE PREPARADA

Um dos motivos para “os mitos do SAC” existirem é o despreparo do operador, seja ele do atendimento ativo ou receptivo, que está comandando a ligação.

O agente deve conhecer a empresa e o cliente muito a fundo e saber conduzir a conversa para que ela seja concluída com sucesso dentro do menor tempo de atendimento.

Para isso é necessário oferecer treinamento e ter uma boa gestão!

Todos os colaboradores do SAC precisam ser bem treinados e liderados para que possam oferecer o melhor atendimento possível para seu cliente atingindo com sucesso o objetivo proposto.

Um agente inseguro, que fala errado, que não possui as respostas na ponta da língua ou que não sabe conduzir a conversa para com o seu cliente, pode transmitir uma imagem extremamente negativa do seu negócio.

 

Confira mais em nosso artigo 5 maneiras de atender o cliente com criatividade

 

Manter a qualidade do SAC é garantir que todos da sua equipe estejam alinhados e bem preparados para lidar com qualquer tipo de situação que possa acontecer.

Investir em treinamento permitirão que todos os processos sejam concluídos com eficácia tornando todos seus agentes cada vez mais preparados para agir e resolver qualquer tipo de situação com seus clientes.

Assim como diz nosso lema: Treinar é educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades e tenha novas atitudes.

A InHouse pode ajudar você nesta importante missão!

Disponibilizamos treinamentos dinâmicos, interativos e personalizados, preparados de acordo com o perfil dos participantes, para otimização de resultados.

 

Confira todas as vantagens que podemos te oferecer para manter a qualidade do SAC:

  • Aumento de produtividade, com redução de custos;
  • Aumento da qualidade;
  • Conhecimento, que gera liberdade para tomada de decisões;
  • Entrosamento;
  • Eficácia nas tarefas;
  • Aperfeiçoamento contínuo;
  • Redução de absenteísmo e na rotatividade de pessoal;
  • Descobertas de novos talentos;
  • Empresa mais competitiva;
  • Maior lucratividade.

 

Tenha certeza: atender seus clientes de forma humanizada, com qualidade e respeito fará sua empresa criar um diferencial competitivo e tomando decisões estratégicas.

Nos conte mais sobre seus desafios! Elaboramos um projeto personalizado para sua empresa pensando nas dores dos seus clientes e ainda por cima com todas as ocorrências registradas.

Estamos ansiosos para iniciar um projeto com você!

 

COMO GARANTIR O SUCESSO DO MEU CLIENTE?

 

A InHouse é uma empresa especializada em criar, implantar e acompanhar projetos personalizados nas áreas de Contact Center, Marketing de Relacionamento, Tecnologia da Informação, SAC terceirizado, Televendas e Soluções para pequenas empresas.

Fale com a gente clicando neste link e saiba mais!

Ou se preferir ligue para +55 (011) 3584-7500

E-mail: contato@inhouse.com.br

Deixe um comentário!

Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

Posts mais recentes

Conheça nossos materiais e eleve a sua operação a outro patamar de qualidade

Curta nossa página no Facebook

Fechar Menu
Quero aumentar a satisfação dos meus clientes!
Powered by

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.