InHouse Contact Center

Menu

Treinamento de call center: Confira dicas valiosas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Realizar um treinamento de Call Center é de grande importância, principalmente em mercados que os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação a qualidade dos produtos adquiridos ou serviços prestados, o que muda agora é a forma que eles usam para entrar com contato com o negócio para sanar dúvidas, ou resolver problemas, fazendo com que seja necessário um bom treinamento de call center em qualquer negócio que tenha um.

Com um treinamento bem aplicado para todos os colaboradores do setor sua empresa só tem a ganhar, o atendimento será de qualidade e seus clientes se sentirão mais satisfeitos e bem tratados, o que cria uma tendência de compra e consequentemente aumento nas vendas.

Além do aumento nas vendas, a imagem da sua empresa se torna mais positiva dentro do seu segmento, o que atrai cada vez mais pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Também é muito importante saber que o treinamento para o setor do call center traz grandes melhorias internas para uma empresa. A rotina de trabalho se torna muito mais tranquila, com colaboradores mais felizes e dispostos a fazer um serviço muito melhor.

Mas como se pode fazer um bom treinamento de Call Center?

Vestindo a camisa:

– Aplique um método que faça com que sua equipe conheça muito bem sua empresa, seus valores, os produtos que oferece e até mesmo o histórico desta desde início. Um atendente que domina o território onde está inserido veste a camisa e faz um atendimento muito melhor.

Para fazer com que seus colaboradores conheçam bem sua empresa, é muito importante contar casos reais. Cases de sucesso, superações de crise entre outras situações que a empresa já viveu.

Forme pequenas turmas:

– Para realizar os treinamentos separe sua equipe em grupos pequenos ou até mesmo individualmente se for possível. Isso faz com que o treinamento seja muito mais pessoal e eficiente, as informações são passadas com muito mais clareza aos funcionários e é possível dar uma atenção melhor para cada um.

Promover esses treinamentos para uma equipe completa, o conteúdo pode acabar ficando muito abrangente e deixar mais dúvidas nos colaboradores e não garante aproveitamento tão bom de cada um. Opte sempre por algo mais humanizado e menos mecânico.

Aprenda com as ligações gravadas:

– As ligações entre call center e cliente devem ser gravados por lei, mas também podem ser uma excelente ferramenta quando falamos em treinamento de call center.

É possível usar ligações com resultados bem-sucedidos (ou não) para guiar os colaboradores sobre a maneira mais correta e eficiente de lidar com o cliente, como responder dúvidas de uma maneira clara e educada, como tratar a pessoa do outro lado da linha com simpatia sem perder a estratégia de convencimento e até aprender com os erros que podem acontecer.

Ferramentas são importantes:

– Conte com todas as ferramentas disponíveis. O uso de ferramentas neste setor podem ser muito eficiente na hora de treinar sua equipe, e funciona como ótimos complementos de trabalho, fazendo com que todo o atendimento seja mais completo e com resultados muito melhores.

Vamos treinar o seu time de atendimento?

Com a InHouse você terá uma experiência extremamente satisfatória ao passar por um treinamento de qualidade. Iremos entender o seu mercado de atuação para treinar seus agentes e transformar o seu SAC em uma melhoria contínua, clique aqui e veja todas as vantagens.

Entre em contato com a gente, venha bater um papo e conhecer nossas operações de perto!

Deixe um comentário!

Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

Posts mais recentes

Conheça nossos materiais e eleve a sua operação a outro patamar de qualidade

Curta nossa página no Facebook

Fechar Menu
Quero aumentar a satisfação dos meus clientes!
Powered by

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.