3 Dicas práticas para aquecer os leads com seu Call Center

De um lado, um funcionário esforçado pronto para realizar uma venda, do outro um usuário pronto para ignorar sua ligação.
Esta situação é comum para você?
Imagine lidar com isso, tendo ainda um processo comercial fraco, que não ameniza esses desafios e não gera resultados.
No cenário atual de mercado e de comportamento do consumidor, essa é a realidade e o desafio de muitos call centers quando falamos em gestão e aquecimento de leads, mas mesmo neste cenário algumas empresas conseguem quebrar barreiras e atingir suas metas.
O que elas fazem de diferente? Vamos analisar!
A realidade apresentada acima ao mesmo tempo em que pode ser desafiadora, pode também ser uma grande oportunidade, basta pensarmos por exemplo na coleta de dados e informações dos usuários a que temos acesso.
Mesmo os consumidores estando mais exigentes, temos mais conhecimento para atingirmos e superarmos suas expectativas com base em dados reais.

O que são leads e porque devemos aquecê-los?

Leads são usuários que tiveram contato e demonstraram interesse pela sua marca, através de um cadastro por exemplo, tendo chances de se tornar um potencial cliente.
Mas como dissemos acima, é comum que os leads gerados não voltem a interagir com a empresa e nesse processo o lead “esfria”.
Neste sentido, se o seu objetivo é fazer com que esse lead realize uma conversão, compre o seu produto, assine seu serviço ou simplesmente que ele conheça melhor a sua marca, é necessário “aquecê-lo”.

Como aquecer os leads?

Os consumidores mudaram, sendo assim, a comunicação também mudou.
Se você trata o seu cliente exatamente como o tratava há 2 ou 5 anos atrás, você provavelmente já começou a sentir alguns efeitos negativos deste relacionamento.
Ligações com scripts automáticos já não têm o mesmo efeito que tinham há tempos, é preciso inovar, veja como empresas como o Netflix por exemplo, revolucionaram o modo de atender seus clientes e vêm colhendo bons resultados mesmo enfrentando desafios similares aos seus.

1. Crie conteúdos relevantes

Para que os leads sejam aquecidos é importante que a comunicação esteja ajustada.
Isso acontece quando você entrega ao usuário exatamente o que ele está procurando, ou melhor, entrega além!
Na internet hoje as pessoas têm acesso a informações diversas a todo momento, mas há também muitos conteúdos irrelevantes, superficiais e que não auxiliam os clientes em sua jornada de compra.
Para se destacar e conseguir manter seus leads aquecidos, ofereça materiais úteis que ele realmente utilizará, ajude-o a solucionar algumas dores ou conquistar seus desejos com conteúdos de qualidade e de fácil acesso.

2. Conheça os seus leads

Pode parecer óbvio, mas em pleno 2021 muitas empresas ainda pecam em não oferecer as melhores experiências para seus clientes por simplesmente não os conhecerem de fato.
Isso serve também para a criação de conteúdo da sua marca, como irá produzir conteúdos de qualidade, que estejam relacionados com as dores e desejos de seus clientes, se você ainda não sabe exatamente quais são essas dores e desejos?
Isso pode ser facilmente resolvido, através da coleta de dados em seu site, nas redes sociais da sua empresa e também de pesquisas de mercado é possível identificar as principais necessidades, os gostos e a rotina dos clientes que deseja atingir, sabendo a melhor forma de abordá-los.

3. Utilize a tecnologia a seu favor

Se você trabalha com captação de dados e gestão de leads, você já sabe que a tecnologia pode ser uma grande vantagem!
Um bom exemplo do uso da tecnologia e técnicas de marketing digital para o aquecimento de leads é a automação de marketing, através da qual você alimenta os seus leads em “doses homeopáticas”, ou seja, ele não  cansa de você, mas você está sempre a postos para oferecer soluções e conteúdos interessantes.
Com a automação de marketing é possível criar uma régua de relacionamento, onde você utilizará estratégias como o e-mail marketing para fazer essa distribuição de conteúdo, de acordo com o estágio da jornada de compra em que o seu lead está inserido.
Além disso, um software de gestão de leads pode se tornar essencial para tornar suas informações mais assertivas, garantindo um melhor atendimento ao cliente e funcionários mais capacitados para essa função!
Se você ainda não se convenceu de que o Call Center é um grande aliado no aquecimento dos seus leads, veja a seguir algumas vantagens na sua utilização:

Vantagens de ter um Call Center para conversão de Clientes

  • Respostas rápidas aos clientes
  • Maior taxa de conversão em clientes
  • Aumento do ticket médio
  • Controle efetivo sobre o funil de vendas
  • Visibilidade e acompanhamento do funil de vendas
  • Acompanhamento da conversão de leads e clientes realizadas pelo call center
  • Padronização e uniformidade na comunicação de vendas
  • Garantir a experiência do consumidor
  • Controle do funil de vendas até nas etapas off-line
  • Mão-de-obra qualificada e especialista em conversão de clientes

Se você acredita que aplicando essas dicas será possível melhorar seu relacionamento com seus clientes e consequentemente aquecer os seus leads, ficamos felizes em cumprir nosso objetivo com este artigo!
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