4 tendências para o atendimento ao cliente em 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Empresas que focam no atendimento ao cliente já exibem faturamentos que comprovam os resultados satisfatórios das suas estratégias e não é de hoje que práticas humanizadas são responsáveis pelo aumento da competitividade e crescimento de pequenas, médias e grandes empresas no mercado.

As tendências para o atendimento ao cliente neste ano de 2017 caminham em direção a essa realidade, onde o cliente se encontra no centro de toda a equação. Cada vez mais o mercado se abre para estratégias que reforçam esse laço e facilitam a vida do cliente, seja aplicando os avanços tecnológicos que simplificam sua rotina ou humanizando seu atendimento. Acompanhe a seguir as principais tendências listadas para o atendimento ao cliente em 2017:

  • Big Data

O uso dessa tecnologia tem facilitado a antecipação das empresas, permitindo que elas entendam melhor o seu público e criem perfis cada vez mais assertivos.  O uso do Big Data no atendimento ao cliente é uma tendência que eleva todas as informações recebidas pelas empresas em planejamento estratégico e aplicações diretas em melhorias de produtos, satisfação, marketing direto e tempo de atendimento.

  • Atendimento online

A presença digital já é massiva e incorpora grande parte da rotina da maioria da população. Acompanhar essa evolução é mais do que uma oportunidade para as empresas,  tornando-se praticamente uma obrigação para aquelas que pretendem se manter competitivas. O atendimento online pode ser feito de várias maneiras, tais como redes sociais, chats ou aplicativos desenvolvidos exclusivamente para esse fim. Outra vantagem é que os custos do investimento costumam ser mais acessíveis que demais formas de SAC.

  • Agilidade e personalização

Um atendimento cada vez mais proativo, onde a solução encontra o cliente antes mesmo que ele perceba que teve um problema, ou que seu perfil seja tão conhecido pela empresa que seja possível atender suas demandas de forma personalizada e ágil também são tendências para por em prática durante este ano.

  • Relacionamento global

A proposta de interações pontuais com cada cliente se tornará ultrapassada. As tendências de relacionamento apontam para empresas pensam em toda a jornada de relacionamento, considerando os momentos antes, durante e depois da venda.

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.