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Contratar uma empresa de Contact Center pode alavancar o seu negócio!

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Para entender os benefícios reais que a contratação de uma empresa de Contact Center, ou de qualquer outro serviço, produto/ferramenta, podem oferecer ao seu negócio, no sentido de escalonar o seu gráfico de vendas, antes é preciso entender melhor como se dá a jornada de compra do cliente.

 

Com a internet, os hábitos de consumo dos clientes mudaram e muito, bem como a maneira dele se relacionar com as empresas.

 

Antes de definir se vai fechar negócio com determinada empresa ou não, primeiro ele quer descobrir mais sobre os benefícios daquele produto ou serviço, quer saber opinião das pessoas à sua volta sobre aquela marca e como ele poderá ter alguma vantagem se optar por fechar negócio com aquela empresa específica.

 

Ou seja, primeiro ele quer aprender e descobrir coisas novas e interessantes daquilo que ele está buscando, ter certeza se é isso mesmo que ele está precisando e que a empresa escolhida é de fato a sua melhor opção, para só depois fazer o primeiro contato.

 

Neste momento, uma empresa de Contact Center bem estruturada, saberá prender a sua atenção informando tudo sobre seus benefícios e conseguirá retê-lo de maneira prática e objetiva.

 

Da mesma forma que, ao adquirir um produto ou serviço, qualquer dúvida que o cliente tiver, até mesmo alguma sugestão para oferecer ou problema para resolver a tendência é que ele logo procure pelos atendimentos multicanais da marca como primeira opção de contato, tornando-se claramente necessário ter boas estratégias em seu pós-vendas também.

 

Porém, há algo muito importante que não pode ser esquecido, o departamento de contact center não consegue simplesmente fazer tudo isso sozinho, é preciso integrar os demais setores da empresa como o time de marketing e vendas, por exemplo, para que juntos possam oferecer informações ricas e preciosas que serão aplicadas nessas estratégias de retenção desses clientes.

 

COMO GARANTIR O SUCESSO DO MEU CLIENTE?

 

Confira agora, as vantagens ao contratar uma empresa de contact center e como ela pode alavancar suas vendas com boas estratégias e garantir o sucesso do seu negócio!

 

1ª vantagem: Redução dos problemas com mão de obra e investimentos.

 

No artigo Call Center terceirizado: Porque Contratar?, explicamos que para manter um departamento de atendimento ao cliente, como um contact center internamente, é preciso ter além do espaço físico, orçamento para investir em tecnologias, pessoas, ferramentas, aparelhos e por aí vai.

 

Por isso, contratar uma empresa de contact center é a estratégia ideal para quem ainda não tem condições de ter toda essa estrutura dentro da organização.

 

Sua marca pode estar no começo ou já estar consolidada no mercado, mas manter departamentos que vão além do core business do seu negócio, podem demandar mais atenção, tornando se necessário que sejam contratados pessoas com conhecimento aprofundado no setor.

 

Isso acaba apertando ainda mais seu orçamento, pois é preciso ter toda a expertise que de um departamento de contact center exige para ser bem sucedido e investir em gestão de pessoas, gerenciamento de tempo e resultados, monitoramento e tudo mais.

 

Confira também: Call center interno: Mantenha a equipe focada

 

2ª Vantagem: Ao contratar uma empresa de Contact Center, o atendimento é realizado por quem entende!

 

Como citamos acima, para que um departamento de contact center seja bem sucedido e obtenha bons resultados, é preciso ser composto por profissionais qualificados. Desde o agente ao supervisor, todos precisam ter pleno conhecimento de suas funções.

 

Ao contratar uma empresa de contact center o atendimento ao seu cliente será realizado por pessoas treinadas, com experiência em atendimento, que conhecem todas as estratégias que podem ser aplicadas para alavancar o seu negócio.

 

O contact center é um setor que realiza o atendimento de forma multicanal, ou seja, além do tradicional contato telefônico, seus clientes serão atendidos por e-mail, chat, redes sociais, mensagens de texto, dentre outros canais, e é preciso conhecer as estratégias certas de cada um deles de maneira individual, para obter resultados positivos em todos.

 

Por isso, quando você contrata uma empresa que já é consolidada no mercado, como a InHouse por exemplo, para executar o atendimento omnichannel do seu negócio, você tem a garantia de que todos os profissionais envolvidos em seu projeto saberão lidar com seus clientes de maneira segura e eficiente garantindo o aumento do nível do serviço.

 

Com a uma equipe especializada, serão desenvolvidos todos os procedimentos necessários que o setor exige, como rastreamento dos motivos das ligações, que ajuda na resolução de casos futuros eliminando passos desnecessários, agilidade na operação do contact center, economia em tempo, telefonia e diminuição de processos judiciais, entre outros benefícios.

 

3ª Vantagem: Terceirizar o seu contact center melhora a reputação da sua empresa perante o mercado!

 

Quando o atendimento ao cliente é realizado de maneira impecável, superando até mesmo as expectativas do cliente, sua satisfação é garantida e, sem dúvida nenhuma, essa  poderá ser a lembrança mais positiva que ele terá de sua marca.

 

Cliente satisfeito é a melhor propaganda do seu negócio. Ele indicará para todos que estão ao seu redor positivamente, gerando confiança e afinidade a todos.

 

Como dissemos no artigo Erros no Call Center – O que não fazer no atendimento ao cliente?, explicamos a necessidade de um atendimento de qualidade, pois quando o cliente entra em contato nervoso por algum motivo com seu produto ou serviço, é preciso muito cuidado e jogo de cintura para contornar a situação.

 

Afinal, seu cliente é seu bem mais precioso, e perdê-lo não proporcionar um bom atendimento é inaceitável, não é mesmo?

 

Por isso, as empresas de Contact Center priorizam que cada cliente tenha um atendimento personalizado, mas além de tudo que seja também humanizado, de maneira que o agente e seus supervisores entendam a frustração do cliente e saibam reverter a situação.

 

5ª Vantagem – Exclusiva para clientes da InHouse: Equipe 100% dedicada e processos definidos.

 

Ao contratar os serviços da InHouse para o gerenciamento integral do contact center, destinamos uma equipe completa para cada projeto individualmente.

 

Formamos equipes de atendimento que contém:

 

  • Supervisor,
  • Coordenador,
  • Monitoria de voz,
  • Texto de qualidade,
  • Treinamentos periódicos de comportamento,
  • Workshops de qualidade, que garantam um alto grau de atendimento para o seu projeto.

 

Além de toda essa equipe, as nossas operações multicanal são fornecidos por todos os canais de atendimento como:

 

  • Telefone,
  • Fax,
  • SMS,
  • Chat,
  • Carta,
  • E-mail
  • Mídias sociais, entre outros.

 

Assim, os consumidores podem recorrer à sua empresa por diversos canais e sanar todas as dúvidas que possam ter de maneira prática e com qualidade. Nossa missão é garantir uma ótima experiência de atendimento aos seus clientes.

 

Em que podemos te ajudar? Fale conosco!

 

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Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

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