InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Dicas incríveis para SAC nas redes sociais

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 09/05/2019

As mídias sociais passaram a ser parte quase que indispensável do cotidiano das pessoas, tornando-se uma das principais formas de comunicação, inclusive o SAC nas redes sociais, que atualmente se tornou algo importantíssimo.

É através destes veículos que se torna possível o contato com quem está muito longe, com quem não vemos pessoalmente há tempos ou até mesmo fazer novas amizades.

Este tipo de ambiente reúne os mais variados tipos de públicos-alvo e pode ser uma espécie de paraíso para se fazer negócios e vender produtos ou serviços.

Mas para que os negócios sejam bem-sucedidos, é necessário oferecer um excelente SAC nas redes sociais.

É muito importante saber como fazer este tipo de serviço de maneira eficiente e que crie um bom relacionamento com o cliente, gerando principalmente confiança.

Para te ajudar nisso, preparamos para você uma lista de dicas para executar um excelente serviço de SAC nas redes sociais em sua empresa, confira!

 

Como fazer um excelente serviço de SAC nas redes sociais?

Trabalhe um tom de voz humano: Um bom atendimento ao cliente realizado pelas redes sociais é feito através de uma linguagem que passe a impressão de ser feita por uma pessoa real e não através de uma linguagem robótica.

Crie uma persona para seu atendimento que seja próxima às características se seu público alvo.

Os consumidores sempre se sentem melhor atendidos quando sentem que estão conversando com um ser humano.

Não demore a dar uma resposta: Uma das principais causas de insatisfação dos clientes quando se trata de SAC nas redes sociais é a demora nas respostas.

Com um longo intervalo de tempo entre o contato do cliente e o retorno da empresa, o consumidor pode ficar infeliz e gerar um buzz negativo sobre seu negócio e optar por adquirir produtos ou serviços de seus concorrentes.

Por isso, seja sempre muito claro quanto ao horário de funcionamento do SAC e enquanto ele está em vigor, seja sempre rápido, deixando mais de uma pessoa responsável dependendo do tamanho do seu negócio. O chatbot bem treinado pode até iniciar o atendimento para ser mais célere, porém o humano deve acompanhar as interações e entrar na conversa se for necessário.

 

Leia também: Como melhorar seu SAC por e-mail?

 

Tenha respostas prontas: Existem muitas perguntas que se repetem com altíssima frequência, como: preços, prazos, formas de pagamento, tempo de entrega, localização de lojas.

Sem perder sua linguagem humanizada, crie um pequeno guia de respostas prontas para esse tipo de perguntas. Nesse caso, o chatbot é um excelente aliado, se bem treinado.

Saber exatamente com quais informações você irá responder a dúvida de seu potencial cliente ajuda a agilizar todo o processo e oferecer um atendimento mais satisfatório.

Faça uso de boas ferramentas: Realizar o SAC nas redes sociais não é só responder perguntas, é preciso ter uma tabela de preços e serviços, formas de mensuração, oferecer promoções e novas estratégias caso a atual não esteja indo bem entre outros fatores que podem ser realizados com a ajuda de boas ferramentas.

Tenha uma boa consultoria: Conte com a ajuda de uma empresa especializada em atendimento ao cliente que ofereça as melhores soluções para seu negócio.

Somos um Contact Center com atendimento omnichannel para um consumidor multichannel.

Visite nossa páginas de serviços e encontre o serviço que melhor se encaixa com suas necessidades.


AnteriorAnteriorComo melhorar seu SAC por e-mail?
PróximoO que é FAQ: Como ele pode ajudar sua empresa?Próximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Human to Human
Call Center

Você conhece o marketing Human to Human h2h?

Você sabe o que é marketing Human to Human? Esse conceito está sendo amplamente aplicado em diversas empresas, mas qual o seu objetivo? Irei explicar

Leia mais »
18 de abril de 2025
atendimento como em 2010
Atendimento ao cliente

Você ainda está fazendo atendimento como em 2010? Veja tudo o que mudou

Você ainda está fazendo atendimento como em 2010? Pois é, muita coisa mudou desde então, e se a sua empresa ainda está no modo retrô,

Leia mais »
16 de abril de 2025
E-mail de prospecção
Vendas

E-mail de prospecção: Como escrever, montar e enviar

E-mail de prospecção é uma das principais ferramentas de aquisição de novos clientes que existem, assim como o televendas ou anúncios nativos, como Google Adwords,

Leia mais »
15 de abril de 2025
tudo sobre call center
Atendimento ao cliente

Call center: O que é, como funciona? Tudo sobre call center!

Call center é um termo muito presente quando falamos de atendimento ao cliente. Então, você sabe o que é um call center e como ele

Leia mais »
13 de abril de 2025
Aumente a eficiência
Atendimento ao cliente

Reduza custos e aumente a eficiência com a terceirização de SAC

Quando o assunto é atendimento ao cliente, todo mundo concorda em uma coisa: ele precisa ser rápido, que aumente a eficiência e deixar uma boa

Leia mais »
9 de abril de 2025
Público alvo: Como definir e alcançar o meu?
Vendas

Público Alvo: Como definir e alcançar?

Público Alvo, esse é o passo inicial para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso. Após a definição do seu target, é bem mais fácil

Leia mais »
7 de abril de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade