InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Quais as melhores estratégias de vendas externas para aplicar em sua empresa?

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 23/04/2019

Possuir o melhor produto ou serviço do mercado não é o suficiente para garantir que seu negócio seja bem-sucedido.

É preciso acima de tudo saber como vender e fazer com que os potenciais compradores não só conheçam aquilo que sua empresa tem a oferecer, mas que também tenham interesse em adquirir.

Para que isso aconteça é necessário muito planejamento e trabalho duro, ou seja, criar técnicas que deixem seu produto irresistível, sendo uma delas o desenvolvimento de estratégias de vendas externas.

Quais estratégias de vendas externas aplicar em sua empresa?

Conheça seu público: Conhecer as características socioeconômicas, o estilo de vida, as preferências e as necessidades do público que sua empresa deseja atingir é uma das formas mais eficientes de aumentar suas vendas externas.

Ao conhecer exatamente o perfil de quem se deseja atingir, é possível criar uma série de estratégias que sejam agradáveis e atrativas aos consumidores. Isso faz com que novos clientes surjam e os antigos se mantenham fiéis.

Saiba informar seu cliente: Quando se trabalha com televendas, é muito comum que seus clientes possuam várias dúvidas sobre seu produto ou serviço ou até mesmo sobre o que ele precisa.

Para essa questão é muito importante saber orientar o consumidor sobre suas necessidades e como sua empresa pode ajudar.

Passe sempre uma mensagem de maneira clara, objetiva e que foque nos benefícios de comprar com sua empresa.

Saiba o que está vendendo: Você pode ter em prática muitas das excelentes estratégias de vendas externas, mas isso não será o bastante se você não conhecer seu produto ou serviço como a palma de sua mão.

Uma empresa que não sabe o que está vendendo não passa credibilidade e confiança, muito menos mantem seus clientes.

Ofereça bons preços: Um dos principais fatores que os consumidores levam em conta na hora de escolher o produto é o preço. Por isso, pense de maneira competitiva na hora de definir o valor daquilo que está vendendo.

Ele deve ser compatível com a qualidade sem ser abusivo ou muito distante de seus concorrentes. Se o preço de seu produto for um pouco maior, venda os benefícios de adquiri-lo.

 

Veja também: Como melhorar o relacionamento com o seu cliente?

 

Trate bem seus clientes: Fazer com que o cliente se sinta satisfeito e feliz com o atendimento é uma das principais estratégias de vendas externas, pois faz com que os consumidores voltem a procurar seus produtos ou serviços novamente quando for necessário.


 

A InHouse possui um canal de televendas que se adapta ao perfil e as necessidades de sua empresa, facilitando a aplicação de estratégias de vendas externas.

Clique aqui e saiba mais.

AnteriorAnteriorComo melhorar o relacionamento com o seu cliente?
PróximoComo melhorar seu SAC por e-mail?Próximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Gestão de Pessoas Eficiente
Dicas

Como Atrair e Reter Talentos com uma Gestão de Pessoas Eficiente: 4 Estratégias que Funcionam

Para você criar uma gestão de pessoas eficiente, separamos 4 dicas especiais para você atrair e reter excelentes profissionais na sua equipe corporativa. Na atualidade,

Leia mais »
11 de junho de 2025
Software de Customer Experience
Experiência do cliente

Software de Customer Experience: como transformar a jornada do cliente com o Insoft Omni da InHouse

No mercado atual, oferecer um bom produto ou serviço é apenas o começo. Para conquistar, fidelizar e encantar clientes, é essencial entregar uma experiência memorável

Leia mais »
10 de junho de 2025
Mapeamento da Jornada do Cliente: Como Melhorar o Atendimento e Aumentar os Resultados
Experiência do cliente

Como Usar o Mapeamento da Jornada do Cliente para Impulsionar Vendas e Atendimento

No atual contexto de crise econômica, o mercado, de modo geral, está cada vez mais competitivo. Para os empreendedores, isso significa que agora, mais do

Leia mais »
9 de junho de 2025
Farmacovigilância
Atendimento ao cliente

A Importância do SAC na Farmacovigilância: Segurança e Conformidade em Foco

No Brasil, em 2009, o sistema de farmacovigilância foi estabelecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Assim se tornou obrigatório o SAC para a

Leia mais »
7 de junho de 2025
IA no Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente

IA no Atendimento ao Cliente: Como a Inteligência Artificial Está Transformando a Experiência do Consumidor

A transformação digital está revolucionando a forma como empresas se relacionam com seus consumidores. Nesse contexto, a IA no atendimento ao cliente vem ganhando destaque

Leia mais »
4 de junho de 2025
Princípios do Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente

Princípios do Atendimento ao Cliente: Como Encantar, Reter e Fidelizar

Em um contexto de crise econômica, o consumidor pensa cada vez mais antes de gastar, com isso, empresas de todos os setores estão tendo que

Leia mais »
2 de junho de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade