InHouse Contact Center

Menu

Televendas: Ainda é uma boa estratégia? Saiba como AUMENTAR SEUS LUCROS!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As estratégias de Televendas são, sem dúvida, uma das mais tradicionais maneiras de se fazer uma venda ou atendimento ao cliente.

 

O televendas também é uma excelente ferramenta de pesquisa e geração de conteúdos para Inteligência de Mercado uma vez que no momento do ativo de vendas para um mailing onde os leads ainda não conhecem a marca, é possível levantar informações do mercado em prospecção, por exemplo:

 

“hoje que marca você utiliza para este tipo de produto/serviço?”, “Você conhece este tipo de produto/serviço?”, “atualmente qual volume vocês adquirem?”, ou seja, perguntas que auxiliam na argumentação da venda e automaticamente nutrem o prospector de dados ricos para a sua inteligência de mercado.

 

Com o crescimento das tecnologias, muitos novos modos de vender ou atender o consumidor vão surgindo, o que faz com que muitos acreditem que televendas tenha se tornado obsoleto, o que não é verdade.

 

Ainda é possível trazer grande retorno para sua empresa realizando vendas e atendimento por telefone mesmo com os outros meios coexistentes no mercado, pois todos se complementam.

 

Inclusive o televendas é uma ótima estratégia para complementar um time comercial, para auxiliar você a atingir as suas metas de vendas.

 

Por exemplo:

 

Uma empresa do mercado B2B, que vende cadernos para lojas do varejo, a equipe comercial da empresa consegue atender apenas um raio próximo da empresa, onde possibilita a visita externa com apresentação dos cadernos. A ferramenta televendas poderá complementar a estratégia, prospectando lojas do varejo mais distantes com a finalidade de agendar uma série de visitas para o comercial comparecer e assim aumentar o ataque de vendas ou até mesmo para abrir mercado em regiões que a fabricante de caderno desconhece, assim ela irá fazer uma forte prospecção comercial e ao mesmo tempo levantar dados sobre aquela região para vender os seus cadernos.

 

Isso quer dizer que ainda é possível fazer do televendas uma ótima estratégia de marketing, mas é preciso se modernizar e adaptar essa forma mais tradicional de vender para as necessidades dos Clientes nos dias de hoje.

 

Televendas: Benefícios e objetivos

Como no exemplo explicado acima, a venda por telefone é ampla e versátil, podendo ser aplicada não apenas para vendas a consumidores (Segmento B2C), mas também para vendas entre empresas que podem fazer uso de seus produtos ou serviços para questões internas (Segmento B2B), embora o que estamos fazendo de fato, é H2H (human-to-human), pois sempre negociamos com um ser humano, com as necessidades e/ou desejos que precisam ser atendidos.

 

O contato direto entre pessoas torna todo o processo muito mais humanizado, já que a interatividade entre vendedor e consumidor, prospector e departamento de compras, é muito maior, podendo assim passar a mensagem de maneira muito mais clara e realizar um negócio seguro para ambos, onde o cliente irá saber definitivamente o que está adquirindo, ter todo apoio do vendedor, facilitando a fidelização do cliente com a marca.

 

 

Outra vantagem desse tipo de venda ser muito eficiente, é o controle das operações realizadas no dia a dia, sendo muito mais fácil corrigir possíveis erros e adaptar novas estratégias.

 E-book Televendas Ativo

 

Televendas podem acontecer de três maneiras:

Inbound, Outbond e Blended, que se diferenciam em quem realiza o primeiro contato.

 

No caso do Inbound, que também podemos chamar de receptivo, o contato ocorre através do cliente que, após conhecer sua empresa por meio de outras ferramentas de comunicação ou por conta própria contata seus atendentes desejando comprar seus produtos/serviços ou conhecer melhor seu negócio.

 

Essa estratégia é muito vantajosa, já que permite que sejam identificadas novas demandas, assim realizar mais vendas com melhor qualidade no atendimento, uma vez que a conversa entre operador e consumidor ou empresa e prospect, ocorre de forma mais direcionada e objetiva.

 

Quando falamos em Outbound, que também é conhecido como serviço de telemarketing ativo, muito próximo da maneira tradicional de se realizar televendas, já que o primeiro contato parte da empresa, apresentando seus produtos/serviços, oferecendo para melhor conhecimento. O Outbound necessariamente não se aplica somente ao televendas, mas pode e deve ser mesclado com inúmeras ações ativas (e-mail, WhatsApp, SMS, redes sociais, etc) para se chegar ao objetivo: VENDER

 

O Blended é a junção do Inbound e Outbound, onde os operadores realizam as duas funções comerciais, realizando e recebendo as ligações com a mesma finalidade de vender um produto/serviço. Essa funcionalidade é utilizada como uma estratégia que gere mais produtividade dos operadores, onde em situações em que um modelo de televendas seja inbound ou outbound, esteja com baixos volumes de ligações, o operador possa exercer a função contrária, para potencializar ainda mais as suas vendas durante a operação.

 

O Televendas também é muito utilizado em ações de merchandising, onde é de grande importância possuir um serviço de atendimento preparado e estruturado para suportar a demanda de ligações, principalmente por conta da alta visibilidade que existe em meios de comunicação de massa, como televisão e rádio.

 

O atendimento estruturado, através do atendimento humano e virtual, irá garantir ainda mais vendas, pois com os registros de ligações você poderá entrar em contato com as pessoas que ligaram e assim poder negociar a venda em um segundo momento, claro que o atendimento no ato da ligação converte mais, mas é de grande importância fornecer um retorno para esse “potencial cliente” interessado no seu produto/serviço.


O serviço de televendas também pode e deve ser utilizado como uma fonte de coletas de dados importantes, não só sobre o cliente, mas sim sobre qual produto ele consome, quais são suas opiniões sobre o seu produto e assim obter uma pesquisa qualificada com o público alvo do seu negócio. 

 

Quer se tornar referência em vendas e atendimento ao cliente?

 

A InHouse implementa projetos de Televendas personalizados (Inbound e Outbound), contratando agentes qualificados, com perfil adequado à cultura de sua empresa, além de conhecimento na área de negociação.

 

Toda equipe recebe treinamento com foco em resultados, workshops de qualidade e oficinas, visando valorizar o potencial humano de cada profissional, contribuindo para sua evolução.

 

Veja as vantagens de investir em um projeto de televendas:

  • Integração com SAC
  • Vendas mais concretas
  • Aumento nos lucros
  • Coleta de informações ricas para a sua Inteligência de mercado

Contamos com incríveis soluções que atendem as suas necessidades fazendo de se negócio muito bem-sucedido. Veja tudo sobre o serviço de televendas oferecido pela InHouse neste link e venha tomar um café com a gente para conhecer de perto nossas operações!

Deixe um comentário!

Sobre a InHouse

Somos uma empresa de Contact Center e Tecnologia da Informação focada em atender seus clientes com excelente e multicanalidade. Aprenda aqui no blog as melhores práticas de atendimento.

Posts mais recentes

Conheça nossos materiais e eleve a sua operação a outro patamar de qualidade

Curta nossa página no Facebook

Fechar Menu
Quero aumentar a satisfação dos meus clientes!
Powered by

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.