Guia de Chatbot: entenda o conceito e suas vantagens

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Estamos na era do Chatbot e neste artigo vamos contar tudo sobre essa funcionalidade para o atendimento ao cliente de sua empresa, confira!

É difícil não notar as inúmeras mudanças que nossas vidas e rotinas têm passado quando falamos em tecnologia, mesmo em pequenos detalhes. 

Todas essas novidades têm mudado a forma com que pagamos nossas contas, estudamos, trabalhamos, nos locomovemos, pedimos comida, flertamos e principalmente, como nos comunicamos.

E se a comunicação muda, consequentemente a forma de se realizar um atendimento ao cliente também passa por transformações ou modernizações. Existem muitas maneiras novas de se atender ao público, entre elas, está o chatbot. 

O que é chatbot?

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: Você está navegando em um site de determinada empresa e no cantinho da página existe uma caixa de bate-papo onde você pode tirar dúvidas. 

Muitas vezes quem está do outro lado respondendo as perguntas não é uma pessoa de carne e osso e sim um software programado para ler, entender, buscar a melhor resposta para sua pergunta e responder.

Este software é o que chamamos de chatbot e funciona dentro de aplicações de mensagem, podendo responder de maneira automática, mas com traços de personalidade, agindo de maneira amigável com o cliente, como todo bom atendente

Os chatbots muitas vezes até ganham um nome e um rosto. Um verdadeiro atendente virtual. 

Quais as vantagens de ter um chatbot.

O uso de chatbots é muito abrangente e não se limita apenas a responder perguntas. Eles podem ser utilizados, não apenas nos sites de empresas, mas também dentro de aplicativos de mensagens, como: Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, entre outros. 

Isso é muito vantajoso, pois amplia a possibilidade de realizar vendas, já que os possíveis clientes chegam de lugares variados. 

Além disso, o chatbot é uma opção econômica, já que pode atender milhares de pessoas de forma rápida, a qualquer horário e de forma satisfatória para os clientes. Um suporte completo para realizar as mesmas tarefas que os chatbots podem executar é um investimento muito alto. 

Além disso, também é uma excelente forma de poupar o tempo de sua equipe de atendimento, que trabalha em casos mais específicos.

Com uma ferramenta trabalhando com as questões mais básicas, os atendentes humanos possuem maior tempo hábil para realizar suas tarefas de forma muito mais eficiente, o que melhora o fluxo de trabalho de todo o setor, de uma maneira geral.

Conheça a Ingrid!

A InHouse possui o seu próprio chatbot: A Ingrid. 

Ela é uma charmosa robô que está sempre a disposição em nossas redes sociais para responder diversas questões, como: Os procedimentos para se tornar um de nossos colaboradores, explicar cada um de nossos serviços, informar sobre vagas abertas, registrar sugestões entre muitos outros assuntos. Já no nosso site ela foi treinada para recepcionar os potenciais clientes.

Você pode conhecer a Ingrid fazendo uma visita ao nosso site https://www.inhouse.com.br e clicando em “Como posso ajudar?”, no canto inferior direito da página.

Aproveite a visita para conhecer mais dos nossos serviços e soluções, encontrando aquilo que sua empresa precisa na área de atendimento ao cliente da melhor maneira possível. Venha conferir! 

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