Atendimento terceirizado ou
interno para Farmacovigilância?
O serviço de atendimento pode ser realizado tanto terceirizado quanto interno, isso fica a critério da farmacêutica. A melhor opção pode variar de acordo com a realidade da empresa farmacêutica, porém é obrigatório possuir um serviço de atendimento ao cliente.
SAC Interno
É possível atender pequenas demandas;
Obter informações sobre a empresa de forma mais aproximada;
Quando assunto exige um conhecimento muito técnico que somente um especialista pode resolver.
Porém:
- Gera alto custo para manter toda a infraestrutura, especialistas em atendimento ao cliente, gestores e líderes.
- É preciso obter tecnologias modernas, espaço para maquinário e estações de trabalho.
- Expertise necessária para manter o funcionamento de tudo corretamente, com manutenção periódicas e lidar com a rotatividade dos colaboradores.
Sac Terceirizado
Pode parecer que a distância entre a empresa e os processos seja um empecilho;
Quando o assunto é muito específico sobre algum produto ou serviço pode não ser possível do atendimento ser realizado pela contratante com tanta clareza;
Dificuldade para acompanhar os trabalhos que estão sendo executados em tempo real.
Porém:
Não demanda espaço, mão de obra e custos de manutenção;
Não é necessário remanejar colaboradores de outras atividades;
A contratante possui gestores e agentes especializados em atendimento ao cliente, com treinamento e experiência;
Filtra e lida com os problemas que possam surgir levando até você só o que realmente importa;
Conta com especialistas que possuem expertise em vendas e estratégias de telemarketing campeãs para aumentar as vendas do seu negócio!