POP - Procedimento operacional padrão para Call Center

Como estão os procedimentos de uma das áreas mais importante da sua Empresa, que é o atendimento ao seu CLIENTE?

Está com dificuldade para organizar os procedimentos para atender bem o seu cliente?

Manter a empresa funcionando com o mesmo padrão de qualidade não é tarefa fácil, mas com procedimentos bem descritos e alinhados, você terá maior facilidade em realizar a gestão do atendimento ao seu cliente. Uma das ferramentas que elaboramos para ajudá-lo é o POP documento de Procedimento Operacional Padrão.

Vantagens do POP

Diminui os riscos

Com um Procedimento Operacional Padrão bem estruturado os riscos dentro do estabelecimento e até mesmo nos processos diminuem drasticamente, oferecendo um bom ambiente de trabalho aos seus colaboradores e uma experiência única do seu Cliente com o atendimento da sua Empresa.

O POP Auxilia na diminuição do Turnover

Funcionários sem diretrizes e treinamentos eficazes ficam desmotivados, pois o Cliente, do outro lado da linha não perdoa e sem querer ofender o funcionário, mas desgastado com o atendimento da Empresa acaba ofendendo o atendente, causando um alto turnover. 

O POP – Procedimento Operacional Padrão com foco no atendimento ao cliente, bem descrito e com o alinhamento de todas as áreas envolvidas, se torna o principal documento de consulta da equipe de atendimento. Para facilitar as buscas sobre os diversos assuntos é disponibilizado digitalmente em formato de F.A.Q.

Além disso, é a base para realizar os treinamentos com a equipe, sendo que o colaborador poderá ser mais eficiente, se sentir mais seguro e permanecerá na sua Empresa muito mais tempo, o que permitirá realizar um plano de carreira.

O POP Aumenta a produtividade

Com procedimentos claros e bem definidos é mais fácil do funcionário entender qual o seu papel e tarefas que devem realizar no dia-dia e até mesmo em uma situação esporádica, facilitando o seu trabalho na empresa, sendo mais assertivo, trazendo economia de tempo, evitando falhas nos processos que geram custos desnecessários, deixando seu cliente feliz, ou seja, aumentando a lucratividade do seu negócio.

Procedimento Operacional Padrão

  • Desorganização nos prcessos internos;
  • Alta dependencia de funcionarios;
  • Não consegue realizar melhorias nos processos;

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