InHouse Contact Center

Terceirização de Farmacovigilância

Oferecemos o serviço de farmacovigilância, realizando a avaliação, identificação e prevenção de efeitos adversos que podem ocorrer por meio de medicamentos.

Nosso atendimento

Antes de tudo, é preciso entender o que significa atender bem. Conforme as definições de especialistas da área, é preciso levar em conta os seguintes valores:

  • Escuta atenta;
  • Acolhimento;
  • Servir de forma eficiente;
  • Receber com atenção.
 

Caso um desses princípios não se concretize, o atendimento será considerado falho. Portanto, é fundamental treinar adequadamente toda a equipe, de modo que todos os funcionários se conscientizem a respeito da importância de seguir tais princípios.

Por mais que as bases de um bom atendimento sejam as mesmas em todo e qualquer setor, é preciso ter em mente que cada segmento da economia tem características específicas.

É o caso, por exemplo, das indústrias farmacêuticas: é preciso ter em mente que seu propósito não está ligado a venda direta, mas, em melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

A InHouse ContacHealth Care possui um Know de mais de 32 anos realizando o atendimento de pacientes para a Industria farmacêutica.

Os profissionais que realizam o serviço de farmacovigilância são farmacêuticos e especializados para a realização do atendimento e reportação das informações para a ANVISA.

Elaboramos procedimentos personalizados de acordo com a necessidade da sua empresa, para o pleno funcionamento e integração entre a operação de atendimento e as outras áreas da empresa.

Realizamos o atendimento ao cliente e as atividades de Farmacovigilância para todos os países do mundo, com profissionais que possuem proficiência em línguas estrangeiras.

Quais são as vantagens da farmacovigilância?

Existem diversas vantagens para as indústrias e para os consumidores em relação a farmacovigilância. No início quando a lei foi implantada, muitos olharam com maus olhos, pois se torna obrigatório o investimento em um novo departamento nas empresas farmacêuticas.

Quando a empresa possui um SAC bem estruturado ele pode se tornar uma excelente ferramenta de captação de informações ricas sobre os seus clientes, auxiliando não só na prevenção e acompanhamento dos seus pacientes, mas também fornecendo informações importantes para serem utilizadas em suas respectivas estratégias de mercado.

Para o paciente as vantagens da farmacovigilância partem do seu acompanhamento personalizado com um suporte de um profissional especializado.

Dessa forma é de grande importância que o profissional que irá realizar o atendimento seja um farmacêutico, que possa prestar todo o suporte ao paciente com uma comunicação e linguagem adequada, possibilitando uma melhor adesão ao tratamento.

Atendimento terceirizado ou
interno
para Farmacovigilância?

O serviço de atendimento pode ser realizado tanto terceirizado quanto interno, isso fica a critério da farmacêutica. A melhor opção pode variar de acordo com a realidade da empresa farmacêutica, porém é obrigatório possuir um serviço de atendimento ao cliente.

SAC Interno

  • É possível atender pequenas demandas;

  • Obter informações sobre a empresa de forma mais aproximada;

  • Quando assunto exige um conhecimento muito técnico que somente um especialista pode resolver.

Porém:

  • Gera alto custo para manter toda a infraestrutura, especialistas em atendimento ao cliente, gestores e líderes.
  • É preciso obter tecnologias modernas, espaço para maquinário e estações de trabalho.
  • Expertise necessária para manter o funcionamento de tudo corretamente, com manutenção periódicas e lidar com a rotatividade dos colaboradores.

Sac Terceirizado

  • Pode parecer que a distância entre a empresa e os processos seja um empecilho;

  • Quando o assunto é muito específico sobre algum produto ou serviço pode não ser possível do atendimento ser realizado pela contratante com tanta clareza;

  • Dificuldade para acompanhar os trabalhos que estão sendo executados em tempo real.

    Porém:

  • Não demanda espaço, mão de obra e custos de manutenção;

  • Não é necessário remanejar colaboradores de outras atividades;

  • A contratante possui gestores e agentes especializados em atendimento ao cliente, com treinamento e experiência;

  • Filtra e lida com os problemas que possam surgir levando até você só o que realmente importa;

  • Conta com especialistas que possuem expertise em vendas e estratégias de telemarketing campeãs para aumentar as vendas do seu negócio!

Solicite com um dos nossos especialistas sobre a Terceirização de Farmacovigilância da sua empresa

Preencha o formulário abaixo para que nossos consultores entrem em contato.

Observações:

Nosso serviço é composto por pessoas, equipe de apoio, treinamento, qualidade, tecnologia, CRM próprio e homologado pela ANVISA, estrutura e PA segundo a NR-17.

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A InHouse Contact Center Health Care é uma empresa de Atendimento especializada no ramo da saúde, com toda a expertise da InHouse.

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