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O que é URA humanizada? E como ela pode ser fundamental para sua empresa

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 26/08/2019

Já ouviu falar em URA humanizada? Não é novidade quando falamos sobre o vasto universo de formas e ferramentas existentes para se realizar um atendimento ao cliente.

Cada técnica utilizada pode passar por grandes transformações para se adaptar às novas tendências e ao novo perfil da clientela, como é no caso da URA, que foi popularizada entre a década de 1980 e agora passa por uma repaginada para o que podemos chamar de URA humanizada.

Mas o que é URA humanizada?

URA é uma sigla para Unidade de Resposta Audível e consiste um uma tecnologia criada inicialmente para funcionar em sistemas bancários, tendo por muito tempo trabalhado apenas nesse nicho de mercado.

Com o passar dos anos foi ganhando novas capacidades, pôde se interligar com a internet e assim caiu no gosto do público em geral, tornando-se uma ferramenta muito comum e uma das mais utilizadas no mundo quando se trata de atendimento telefônico.

Essa ferramenta funciona através de uma espécie de placa, que contém softwares com funções específicas que realizam comandos para executar tarefas como fazer ligações, reconhecer dígitos e palavras e até mesmo falar.

A URA guia seus clientes por meio de comandos de voz levando-os para às áreas de atendimento necessárias com respostas automáticas.

E por que tornar a URA humanizada?

A forma de se comunicar mudou e muitas ferramentas acabam se tornando obsoletas se não passarem por adaptações. A URA tradicional funciona de maneira muito robotizada e lenta para os padrões modernos e imediatistas de se realizar atendimentos.

Por isso essa tecnologia está passando por mudanças que deixarão o seu funcionamento o mais próximo possível de um atendimento feito por um ser humano.

Esse conceito é chamado de URA humanizada e tem grandes chances de ser uma forte tendência na área de atendimento ao cliente para os próximos anos, já que atende a muitos dos requisitos que são mais pedidos atualmente, dentre outras vantagens, veja os exemplos a seguir.

 

Algumas vantagens da URA humanizada:

– Você pode personalizar seu atendimento a partir do histórico de buscas ou perguntas realizadas pelo cliente e a partir das necessidades da empresa;

– Melhor entendimento por parte do cliente, o que torna a comunicação entre empresa e cliente muito mais eficiente;

– O atendimento com a URA humanizada pode ocorrer a qualquer momento do dia, sem que seja necessário um horário de encerramento ou contratação de mais operadores trabalhando 24h.

– Com o atendimento mais bem direcionado, há uma otimização na questão do tempo das chamadas, fazendo com que o consumidor passe menos tempo aguardando para ser atendido;

– As gravações de voz mais humanizadas são mais atrativas e satisfatórias para o cliente;

– Redução de custos, já que torna necessário menos operadores para estes serviços.

Para conhecer mais sobre ferramentas utilizadas para o atendimento ao cliente, como a URA humanizada dentre outras soluções, fale com a gente e venha conhecer nossas operações.

 

Quais os desafios de criar uma URA?

A URA pode ser utilizada com diversas funcionalidades, porém existem empresas que fornecem inúmeros tipos de atendimentos dentro de uma URA, assim possuindo inúmeros caminhos diferentes, o que acaba tornando a experiencia de cliente longa e até mesmo cansativa.

Dessa forma é essencial que os caminhos que estejam dentro da URA sejam objetivos e claros, para que o cliente não fique muito tempo no atendimento da URA e não faça uma escolha errada durante as opções do menu.

Por isso, no planejamento da sua URA pense como seria o melhor caminho para o seu cliente receber um atendimento, principalmente quando se trata de um atendimento de mais urgência.

Temos processo, mensuração e resultado para o seu SAC terceirizado!

+55 (011) 3584-7500 / contato@inhouse.com.br

 


 

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