InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

Vender por telefone: Conheça dicas valiosas aqui

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 16/09/2019

Você acredita que vender por telefone ainda é uma boa estratégia? Já estamos tão acostumados com o surgimento de novos meios e veículos de comunicação que somos levados a pensar que os meios tradicionais estão fadados a desaparecer, mas na verdade, não funciona exatamente assim.

Com um pouco de estratégia e modernidade, fazer uso desses meios ou usá-los dentro do marketing podem ainda dar muito certo. Vender por telefone é um excelente exemplo disso.

O telefone tem muitas vantagens sobre muitos dos mais novos meios de comunicação, já que se aproxima muito mais de um contato feito pessoalmente do que aplicativos de mensagens ou redes sociais as quais as mensagens são escritas, o que pode prejudicar a clareza do que se deseja passar e o entendimento do receptor pode ser muito melhor.

Isso faz com que vender por telefone ainda seja uma forma bem-sucedida de alavancar seus negócios, mas como fazer com que tudo funcione corretamente?

Confira dicas abaixo:

 

Dicas para vender por telefone:

 

1 – Conheça seu público

Um atendimento personalizado tem grandes chances de ser bem-sucedido, já que ao conhecer um pouco sobre para quem se quer vender permite criar uma abordagem natural e humanizada.

Para conhecer melhor seu público, é preciso realizar uma pesquisa longa e detalhada sobre ele. Além de dados socioeconômicos, busque por características de personalidade, gostos culturais, necessidades e outros fatores.

Você pode fazer essa pesquisa através das redes sociais, analisando perfis de empresas parceiras ou de seguidores da sua página.

Isso irá impactar diretamente na sua negociação e a forma de levar a conversa com o seu público-alvo. Pois você irá exatamente o que falar, como falar e o momento certo para falar algo que ajudará você a fechar a negociação com o seu prospect.

Conversar com os seus clientes irá ajudá-lo a entender quais são os seus diferenciais na visão deles e qual foi o fator predominante no momento de encerramento da negociação. Essa rápida pesquisa, pode ajudar você a entender alguns pontos fortes do seu produto/serviço, que você não conhece ou não dar a atenção devida.

2 – Grave suas ligações 

Não só quando for vender por telefone, mas por  questões de segurança, fazer a gravação de ligação é uma excelente forma de avaliar a forma com que sua empresa está realizando suas vendas, quais são as principais reações positivas e negativas do público, podendo assim saber o que se pode manter e o que se pode melhorar para vender por telefone da melhor maneira possível. Se você não tem software de gravação, nós podemos ajudar você com um dos principais sistemas do mercado.

Quando existe mais de uma persona no seu plano de marketing e vendas é necessário testar algumas ações, e a gravação será uma boa forma de entender quais são os gatilhos mentais e apelos que mais causam impactos positivos e negativos.

 

Veja também: Quais as melhores estratégias de vendas externas para aplicar em sua empresa?

 

3-  Crie um vínculo

Quanto mais humanizada for a sua abordagem ao vender por telefone, melhor. Por isso é importante criar uma espécie de vínculo com seu cliente para que ele sempre volte a consumir os produtos de sua empresa.

Você pode fazer isso proporcionando um excelente atendimento no momento pós-venda ou em cada novo contato, relembrar negócios anteriores, frisando as vantagens de comprar com você novamente. Você pode usar as outras redes sociais para manter um contato amigável entre uma abordagem e outra.

Ao vender por telefone essa imagem amigável será importante até mesmo na criação de um bom relacionamento entre seu cliente e sua marca, onde você irá vender a imagem de uma marca amiga e companheira para o comprador e não apenas de uma empresa. O que realmente toca as pessoas são boas emoções e experiências surpreendentes, por mais que a venda seja B2B, quem está negociando com você do outro lado da linha é um ser humano.

Esse conceito é conhecido como H2H (Human to Human) e está sendo cada vez mais introduzido nas negociações comerciais Business to Business.

 

4 – Trabalhe a postura dos operadores

É importante realizar treinamentos para que seus operadores possuam uma boa postura física ao vender por telefone.

Pode parecer que não, mas uma postura inadequada pode fazer com que a voz soe um pouco indisposta e isso pode afetar diretamente na avaliação do cliente para com sua empresa.

Também não se esqueça de oferecer distrações e qualidade de trabalho para os seus operadores para que eles fiquem mais satisfeitos e felizes, isso além de garantir melhorias no convívio interno de sua empresa, também traz melhoria diretamente nas vendas.

 

5 – Treinamentos

Fazer um treinamento não irá impactar só otimizar apenas a conversão da sua equipe, mas também irá motivá-la ao vender por telefone. Principalmente nas vendas ativas, onde o operador entra em contato com os prospects que algumas vezes não conhece a sua empresa costumam ter uma taxa de conversão baixíssima e isso impacta na motivação do seu time.

Então investir em treinamentos de vendas e motivacionais, irá fortalecer a inteligência emocional do seu vendedor, para combater as objeções levantadas pelo prospect do outro lado da linha.

 

6 – Extraia informação

Ao vender por telefone deve ser vista não só como uma possibilidade de vendas, mas também como uma forma de extrair informações ricas da melhor fonte possível. O seu cliente ideal. Então na conversa é importante você saber extrair o máximo de informação e transformá-las em dados que possam otimizar a sua estratégia de vendas.


A InHouse implementa projetos de televendas personalizados, contratando agentes qualificados, com perfil adequado à cultura de sua empresa, além de conhecimento na área de negociação.

Para saber mais sobre como vender por telefone e receber uma excelente consultoria sobre atendimento ao cliente?

Clique aqui e saiba mais.

AnteriorAnteriorQuando e por que realizar um recall?
PróximoSatisfação do cliente: como e por que medir?Próximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Encantar Clientes
Atendimento ao cliente

Como Encantar Clientes na Era Digital: Estratégias que Aumentam a Satisfação e Fidelizam

Para encantar clientes em uma era onde tudo é digital, é necessário originalidade e principalmente criatividade. O consumidor sente-se empoderado. Isso acontece graças ao mundo

Leia mais »
29 de maio de 2025
nr 1
Dicas

NR-1 na prática: como aplicar o gerenciamento de riscos ocupacionais

A NR-1, ou Norma Regulamentadora n.º 1, é a base de toda a legislação de segurança e saúde no trabalho no Brasil. Revisada em 2019,

Leia mais »
28 de maio de 2025
POP
Call Center

POP: Como Criar um Procedimento Operacional Padrão Eficiente para Call Centers e Atendimento ao Cliente

Possuir um procedimento operacional padrão ou POP torna a empresa ainda mais competitiva e sempre em busca da chamada qualidade total, conseguida com o devido

Leia mais »
26 de maio de 2025
Telemarketing terceirizado
Vendas

Telemarketing terceirizado: Como funciona, vantagens e por que adotar na sua empresa

Pese à ascensão das redes sociais como plataformas de atendimento ao cliente, o telemarketing terceirizado segue sendo empregado por estabelecimentos dos mais variados ramos. Isto

Leia mais »
25 de maio de 2025
SAC terceirizado no geral
Atendimento ao cliente

SAC terceirizado no geral: Solução estratégica para um atendimento eficiente e escalável

Em um mercado cada vez mais competitivo e orientado pela experiência do cliente, o SAC terceirizado no geral vem se consolidando como uma alternativa estratégica

Leia mais »
21 de maio de 2025
inteligência artificial
Tecnologia

Inteligência artificial no SAC: Como transformar o atendimento ao cliente com eficiência e escalabilidade

Integrar a Inteligência Artificial ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pode parecer um grande desafio à primeira vista, e realmente é. Mas quando feito

Leia mais »
19 de maio de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade