InHouse Contact Center

  • Home
  • Quem somos
    • Campanha UAU!
    • Cases de Sucesso
  • Serviços
    • SAC Terceirizado
    • Monitoria de Qualidade Multichannel
    • Atendimento Terceirizado para ECommerce
    • Televendas Inteligente
    • Pesquisa Multichannel
    • Atualização Cadastral
    • Recall Terceirizado
    • Treinamentos para Call Center
    • Consultoria para sua Área de Atendimento
  • InHouse Technology
  • Conteúdos
    • Ebooks e Materiais Grátis
    • Blog do Contact Center
  • Trabalhe conosco
  • Contato
ih2

O que é URA humanizada? E como ela pode ser fundamental para sua empresa

  • POR Silvia Marinho
  • publicado em 26/08/2019

Já ouviu falar em URA humanizada? Não é novidade quando falamos sobre o vasto universo de formas e ferramentas existentes para se realizar um atendimento ao cliente.

Cada técnica utilizada pode passar por grandes transformações para se adaptar às novas tendências e ao novo perfil da clientela, como é no caso da URA, que foi popularizada entre a década de 1980 e agora passa por uma repaginada para o que podemos chamar de URA humanizada.

Mas o que é URA humanizada?

URA é uma sigla para Unidade de Resposta Audível e consiste um uma tecnologia criada inicialmente para funcionar em sistemas bancários, tendo por muito tempo trabalhado apenas nesse nicho de mercado.

Com o passar dos anos foi ganhando novas capacidades, pôde se interligar com a internet e assim caiu no gosto do público em geral, tornando-se uma ferramenta muito comum e uma das mais utilizadas no mundo quando se trata de atendimento telefônico.

Essa ferramenta funciona através de uma espécie de placa, que contém softwares com funções específicas que realizam comandos para executar tarefas como fazer ligações, reconhecer dígitos e palavras e até mesmo falar.

A URA guia seus clientes por meio de comandos de voz levando-os para às áreas de atendimento necessárias com respostas automáticas.

E por que tornar a URA humanizada?

A forma de se comunicar mudou e muitas ferramentas acabam se tornando obsoletas se não passarem por adaptações. A URA tradicional funciona de maneira muito robotizada e lenta para os padrões modernos e imediatistas de se realizar atendimentos.

Por isso essa tecnologia está passando por mudanças que deixarão o seu funcionamento o mais próximo possível de um atendimento feito por um ser humano.

Esse conceito é chamado de URA humanizada e tem grandes chances de ser uma forte tendência na área de atendimento ao cliente para os próximos anos, já que atende a muitos dos requisitos que são mais pedidos atualmente, dentre outras vantagens, veja os exemplos a seguir.

 

Algumas vantagens da URA humanizada:

– Você pode personalizar seu atendimento a partir do histórico de buscas ou perguntas realizadas pelo cliente e a partir das necessidades da empresa;

– Melhor entendimento por parte do cliente, o que torna a comunicação entre empresa e cliente muito mais eficiente;

– O atendimento com a URA humanizada pode ocorrer a qualquer momento do dia, sem que seja necessário um horário de encerramento ou contratação de mais operadores trabalhando 24h.

– Com o atendimento mais bem direcionado, há uma otimização na questão do tempo das chamadas, fazendo com que o consumidor passe menos tempo aguardando para ser atendido;

– As gravações de voz mais humanizadas são mais atrativas e satisfatórias para o cliente;

– Redução de custos, já que torna necessário menos operadores para estes serviços.

Para conhecer mais sobre ferramentas utilizadas para o atendimento ao cliente, como a URA humanizada dentre outras soluções, fale com a gente e venha conhecer nossas operações.

 

Quais os desafios de criar uma URA?

A URA pode ser utilizada com diversas funcionalidades, porém existem empresas que fornecem inúmeros tipos de atendimentos dentro de uma URA, assim possuindo inúmeros caminhos diferentes, o que acaba tornando a experiencia de cliente longa e até mesmo cansativa.

Dessa forma é essencial que os caminhos que estejam dentro da URA sejam objetivos e claros, para que o cliente não fique muito tempo no atendimento da URA e não faça uma escolha errada durante as opções do menu.

Por isso, no planejamento da sua URA pense como seria o melhor caminho para o seu cliente receber um atendimento, principalmente quando se trata de um atendimento de mais urgência.

Temos processo, mensuração e resultado para o seu SAC terceirizado!

+55 (011) 3584-7500 / contato@inhouse.com.br

 


 

AnteriorAnteriorComo alcançar suas metas em televendas em passos simples?
PróximoA importância dos procedimentos para um excelente atendimento ao clientePróximo

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Human to Human
Call Center

Você conhece o marketing Human to Human h2h?

Você sabe o que é marketing Human to Human? Esse conceito está sendo amplamente aplicado em diversas empresas, mas qual o seu objetivo? Irei explicar

Leia mais »
18 de abril de 2025
atendimento como em 2010
Atendimento ao cliente

Você ainda está fazendo atendimento como em 2010? Veja tudo o que mudou

Você ainda está fazendo atendimento como em 2010? Pois é, muita coisa mudou desde então, e se a sua empresa ainda está no modo retrô,

Leia mais »
16 de abril de 2025
E-mail de prospecção
Vendas

E-mail de prospecção: Como escrever, montar e enviar

E-mail de prospecção é uma das principais ferramentas de aquisição de novos clientes que existem, assim como o televendas ou anúncios nativos, como Google Adwords,

Leia mais »
15 de abril de 2025
tudo sobre call center
Atendimento ao cliente

Call center: O que é, como funciona? Tudo sobre call center!

Call center é um termo muito presente quando falamos de atendimento ao cliente. Então, você sabe o que é um call center e como ele

Leia mais »
13 de abril de 2025
Aumente a eficiência
Atendimento ao cliente

Reduza custos e aumente a eficiência com a terceirização de SAC

Quando o assunto é atendimento ao cliente, todo mundo concorda em uma coisa: ele precisa ser rápido, que aumente a eficiência e deixar uma boa

Leia mais »
9 de abril de 2025
Público alvo: Como definir e alcançar o meu?
Vendas

Público Alvo: Como definir e alcançar?

Público Alvo, esse é o passo inicial para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso. Após a definição do seu target, é bem mais fácil

Leia mais »
7 de abril de 2025
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »

Serviços

  • Sac Terceirizado
  • Televendas Ativo e Receptivo
  • Consultoria para sua área de atendimento
  • Pesquisa Multichannel
  • Tecnologia para Gerenciar seu Contact Center
  • Ver todos os serviços >
  • InHouse no Paraguai

Materiais

  • Saiba como comparar um Call Center com outro
  • Ebook: Como Abordar o Cliente Para Ele Não Desligar
  • Ebook: Métricas de Telemarketing
  • Ver todos >

Mapa do site

  • Home
  • Quem Somos
  • Blog da InHouse
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Canal da Privacidade e Proteção de Dados
  • Política de Diversidade

Newsletter InHouse

Siga nossas redes sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube

© Todos os direitos reservados

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

ok
quero conhecer a política de privacidade