Treinamentos para um atendimento ao cliente bem sucedido

Em outro artigo explicamos a importância do treinamento contínuo da área de atendimento ao cliente, melhorando assim os resultados da sua equipe e tornando os operadores mais confiantes e demos também algumas dicas de como realizar estes treinamentos.03

Mas você sabe quais treinamentos são realmente relevantes? Quais assuntos abordar em cada um deles? Leia o artigo até o final e conheça alguns treinamentos que oferecemos aos nossos colaboradores e aos nossos clientes!

Trabalho em equipe

Sim, por mais que o operador esteja, no momento do atendimento, sozinho com o cliente; existe toda uma equipe envolvida no processo e saber trabalhar nela é essencial. O trabalho em equipe pode ser desafiador, porém vantajoso na mesma proporção.

Ao lidarmos com diferentes personalidades, enriquecemos nossa visão do trabalho. 

As equipes, com boa liderança e bem organizadas, dividem suas tarefas de acordo com a personalidade e qualidades de cada indivíduo, cada um executa parte do processo e informa com clareza por onde todos caminham. Uma equipe alinhada não desperdiça energia. Estabelece o objetivo e garante sinergia e ações coerentes. Dessa forma, os esforços se complementam em prol do trabalho bem executado.

Regras do SAC e o Código de Defesa do Consumidor

Saber as “regras do jogo” é essencial para um resultado positivo.

Os serviços de atendimento ao consumidor são regulamentados pelo decreto nº 6.523/2008 e devem respeitar uma série de regras que abrangem desde regras técnicas como tempo de espera e disponibilidade de atendimento, até regras comportamentais dos atendentes.

Uma delas é que o “profissional deve ter capacidade técnica para procedimentos essenciais e deve falar de maneira clara e acessível”. A partir daí vemos a necessidade dos treinamentos periódicos que garantem que o operador esteja trabalhando perante as normas estabelecidas e à cultura da empresa.

Língua Portuguesa e Comunicação

Que atire a primeira pedra quem nunca se irritou com uma longa ligação cheia e gerúndios e erros de gramática de um atendente de call center que muito provavelmente não recebeu os devidos treinamentos antes de começar a operar.

Atualmente já percebemos uma mudança nessa linguagem, que tem se tornado cada vez mais clara e objetiva, como deve ser. Empresas de setores diferentes, tem tratativas diferentes com seus clientes, em alguns casos a linguagem deve ser mais técnica, em outros mais informal, porém em todos os casos o atendente deve criar sinergia com o cliente, tornando o diálogo mais eficaz.

Treinamentos sobre comunicação são essenciais para que os operadores entendam a diferença entre uma linguagem super formal e antiquada e uma linguagem moderna, informal, sem pender aos erros de português.

Excelência no atendimento – baseado na metodologia Disney

Você conhece o Fator Uau do atendimento? Falamos mais sobre ele em alguns outros artigos, mas trazemos também para este pois a única maneira de implementar este padrão de qualidade no atendimento é através de treinamentos.

Fator Uau é quando o cliente não fica apenas satisfeito, ele fica encantado com o atendimento oferecido pela empresa. É quando o atendente entra em sintonia com o cliente e supera suas expectativas, entregando-lhe mais do que um simples atendimento, ele lhe entrega uma experiência.

Você provavelmente já ouviu falar sobre o atendimento da Disney, mesmo se você não conhece o parque pessoalmente, com certeza já ouviu alguém elogiando. O termo surgiu justamente do parque de diversões mais famoso do mundo que vem há mais de 50 anos encantando crianças e adultos de todo o mundo, certamente podemos aprender muito com eles!

Inteligência Multifocal

Compreender a mente humana é sem dúvidas um dos grandes objetivos da ciência comportamental dos últimos tempos.

Atualmente esse conhecimento é disseminado por meio de treinamentos de coaching e muitas pessoas já conseguem colocar em prática no dia a dia.

Inteligência Multifocal é uma teoria que permite conhecer mais sobre como o “Eu” atua ativamente em nossa mente, sendo seu verdadeiro gestor, ajudando a exercitar nossa consciência crítica, observando e analisando criticamente os acontecimentos ao nosso redor, entre outros comportamentos importantes para a nossa sobrevivência.

Dessa forma, alcançamos um equilíbrio maior entre pensamento, emoção e ação, que nos permite uma performance mais assertiva, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.

Na InHouse não é diferente, sabemos da importância da capacitação e para isso oferecemos alguns serviços modulares que podem se encaixar perfeitamente ao seu negócio. 

Um deles é o Intraining, ferramenta de treinamento EAD,  com diversos treinamentos com especialistas na área para o seu time de atendimento. Também oferecemos treinamentos presenciais on-line e presenciais off-line.

Veja algumas vantagens em contratar:

  • Sua equipe mais qualificada para atender seus clientes
  • Seus processos mais organizados
  • Maior facilidade no alcance de metas

Com a InHouse você terá a experiência de passar por um treinamento de qualidade, onde iremos entender o seu mercado de atuação para treinar os seus operadores e transformar o seu SAC em uma melhoria contínua.

Este serviço não só é oferecido, como é aplicado na prática para os colaboradores da InHouse, que têm acesso a esses e outros treinamentos para aperfeiçoamento de suas habilidades e de desenvolvimento profissional. Os operadores recebem um certificado ao final do curso que vai somando em aprendizado para seu histórico profissional.

Dessa forma garantimos uma excelente experiência em atendimento aos nossos clientes e aos clientes de nossos clientes, fidelizando-os e reafirmando sua marca no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.