Central de atendimento ao cliente desorganizada: saiba como melhorar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você tem uma Central de Atendimento própria e está enfrentando dificuldades, você pode optar pela terceirização completa do serviço ou buscar uma CONSULTORIA!

Consultoria para melhorar o atendimento ao cliente: quando buscar e quais as vantagens?

Segundo o dicionário, consultoria é definida por uma “ação ou efeito de (um especialista) dar parecer sobre matéria da sua especialidade.” A partir dessa definição, entendemos que se trata de um serviço prestado por uma pessoa (ou empresa) que entende do assunto, com a finalidade de melhorar os seus processos e resultados, minimizando falhas.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de Contact Center, com o know how necessário para ajudar empresas como a sua que estejam passando por dificuldades com seu time interno de atendimento (ou mesmo quem busca internalizar esse processo), a Inhouse oferece também o serviço de consultoria!

Você já se perguntou como o atendimento ao cliente da sua empresa pode estar prejudicando seus negócios? Vendas não concretizadas e perda de reputação são apenas algumas das consequências quando não tratamos o cliente da forma como ele gostaria. Acredite, pode ser difícil reverter uma má impressão, porém, a boa notícia é que você pode evitar que isso aconteça e oferecer um atendimento que o faça lembrar da sua marca de forma positiva por muitos anos e torne-se um grande “parceiro”.

Diversas áreas podem demandar a necessidade de uma consultoria, assim como diversos momentos da sua empresa. Mas tratando-se de atendimento ao cliente, como saber se precisa de ajuda? 

Veja abaixo alguns indicadores:

– Seu atendimento não tem processos definidos – muitas vezes seus funcionários não sabem como proceder em diversas situações e o atendimento fica a desejar. Ou mesmo recebem informações importantes do cliente que ficam perdidas no seu bloco de notas e não chegam aos gestores para que façam bom uso daquela informação.

Você não possui a tecnologia necessária para oferecer uma melhor experiência de atendimento ao cliente – apesar de ser um ponto vital para muitas empresas, nem sempre recebe o investimento necessário, e isso pode ocasionar a perda de oportunidades de novos negócios ou até mesmo a perda de uma importante base de dados.

Não faz uma boa gestão de qualidade e controle – Não ter gestão de qualidade no atendimento ao cliente, é basicamente dizer que a satisfação do seu consumidor não é o seu objetivo. Num mercado competitivo como o que temos hoje, o cliente ser bem atendido faz toda a diferença e pode significar uma parceria saudável e duradoura. Diferente de um mal atendimento que tem tomado proporções gigantescas no mundo digital (sites de reclamação e reclamações públicas nas redes sociais), que prejudicam a sua marca.

Sabemos que qualquer empresa está sujeita a passar por esses problemas no momento do atendimento, mas se você já identificou algum desses dentro da sua empresa, provavelmente está sentindo as dores da má gestão. Talvez seja hora de contratar uma consultoria e virar o jogo!

Conheça nosso processo:

  1. Fazemos a análise dos cenários do atendimento da sua empresa, onde são levantados todos os indicadores, processos, perfil dos profissionais, tecnologias utilizadas, entendimento dos objetivos da empresa com o atendimento, entre outros;
  2. Após o levantamento desses dados, um especialista avalia o que será necessário realizar e investir para alcançar os objetivos estabelecidos. Desenvolvemos e organizamos procedimentos, rastreando os motivos das ligações, o que ajuda na resolução de casos futuros eliminando passos desnecessários, trazendo agilidade para a operação de SAC, economia em tempo, telefonia e processos judiciais de sua empresa. Além disso, o SAC é um grande identificador de tendências, já que está diretamente ligado ao principal fator da existência de uma empresa: seus clientes;

  3. Feito isso, a empresa passa por um acompanhamento temporário até que os objetivos sejam alcançados, onde mensuramos seus resultados com o novo (e melhorado) atendimento. 

Se você ainda está na dúvida se a consultoria é mesmo para você, veja as vantagens que nossos clientes já estão usufruindo:

  • Ferramentas que tornarão seu atendimento mais ágil;
  • Implementação de novas metodologias de trabalho;
  • Engajamento de toda a equipe com as reais necessidades dos clientes e da Empresa;
  • Relatórios de BI para identificação dos resultados das ocorrências registradas e tomadas de decisões assertivas;
  • Economia em tempo, telefonia e processos judiciais;
  • Melhorar a imagem da Empresa perante o Mercado;
  • Fortalecimento da Marca.

Como você percebeu, um atendimento de qualidade é benéfico tanto para o cliente, quanto para a empresa que o oferece. Você pode ter acesso a tudo isso, e nós podemos ajudar!

Fale conosco, será um prazer lhe atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

As vantagens do autoatendimento
Atendimento ao cliente

As vantagens do autoatendimento

Algumas empresas ainda ficam em dúvida se devem ou não adotar o autoatendimento, mas saiba que é bastante vantajoso, desde a economia no atendimento em

Leia mais »
Contact Center e o cenário digital
Atendimento ao cliente

Contact Center e o cenário digital

Os contact centers  do mundo todo estão adotando tecnologias e análises avançadas, automatizando seus processos padrão para liberar uma série de benefícios, desde um melhor

Leia mais »

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.