Consumidor Moderno 2019: Suvinil e InHouse Conquistam Prêmio

Pela sétima vez a BASF Suvinil conquistou um dos prêmios mais importantes e criteriosos do segmento de relacionamento ao cliente, o prêmio Consumidor Moderno 2019 na categoria Casa e Construção.

O relacionamento com o consumidor brasileiro, está no DNA da Suvinil, em 2018, a marca modificou o posicionamento e sua estratégia em relação ao mercado brasileiro, apostando na simplicidade e fornecendo autonomia aos seus clientes, até mesmo a identidade visual da marca foi mudada. O seu atendimento houve melhorias significativas, isso graças a sinergia na parceria com a InHouse Contact Center, empresa especialista em relacionamento ao cliente e tecnologia terceirizada.

A BASF Suvinil possui uma parceria de longa data com a InHouse Contact Center, no qual o atendimento da marca é feito de forma terceirizada dentro da própria empresa, tudo personalizado no padrão de excelência exigida pela BASF. A conquista desse prêmio só fortalece ainda mais a estratégia de terceirização do serviço de atendimento ao cliente, proporcionando uma ponte sólida entre marca e cliente.

A avaliação da premiação passou por todos os canais de atendimento ao cliente da Suvinil, telefone, chat e redes sociais. Além disso, foram avaliadas as estruturas físicas do atendimento, qualidade, TMA (tempo médio de resposta) das mensagens, o relacionamento com os clientes nas redes sociais, canais de ouvidorias internos e suas certificações.

Durante a premiação o gerente de marketing da Suvinil, deu um depoimento para o portal Consumidor Moderno: “Cerca de 90% dos consumidores da Telhanorte são clientes finais, que estão, via de regra, expostos a erros comuns, que podem custar uma fortuna e virar um transtorno para o cliente durante a reforma. Eduardo Castro, gerente sênior de Marketing da Suvinil, destaca a importância do atendimento preditivo para evitar esse atrito.

“Nosso bot atende os usuários no Facebook Messenger e busca otimizar a jornada de compra dos consumidores que desejam pintar suas casas, auxiliando no processo de escolha da cor, do produto e dando dicas sobre o processo de pintura”, ressalta. A empresa tem ainda, dentro do seu site, uma seção “Fale com a Gente” com mais de 90 perguntas e respostas-padrão, como, por exemplo, dicas de como escolher uma cor e corrigir problemas como mofo. “Nossa média por mês é de 24.803 consultas”, conta. A Suvinil tem, ainda, o apoio de uma agência para fazer o monitoramento da marca nas redes sociais para acompanhar a avaliação no ambiente on-line.”

Vencendo o prêmio pela segunda vez seguida é fácil entendermos que o atendimento da Suvinil está ficando melhor a cada ano que passa. Dessa forma resta aguardar as próximas novidades que a holding alemã irá lançar em parceria com a InHouse, para fortalecer ainda mais o seu relacionamento com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros posts do blog
que podem te interessar...

Guia definitivo do Contact Center
Atendimento ao cliente

Guia definitivo do Contact Center

Apesar de muitas empresas hospedarem centros de atendimento apenas online, muitos clientes ainda optam por entrar em contato com o contact center, através do atendimento

Leia mais »

Este website usa cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada.
Você navegando no site, assume que está consciente de nossa política de privacidade.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Posso ajudá-lo?