Fator UAU!: Como utilizamos o método que vem revolucionando o atendimento no mundo para encantar seus clientes

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Vamos falar sobre um atendimento com Fator Uau!?

Às vezes você entra em contato com a empresa e o atendimento é prestativo, o atendente te ajuda no que você precisa, você resolve o seu problema e na hora que ele pede pra você aguardar na linha para avaliar seu atendimento, você desliga o telefone. Esse é um atendimento “ok” e infelizmente, muito recorrente.

Agora, às vezes, você entra em contato com a empresa e o atendente te cativa logo no início, é simpático, calmo e receptivo, sua voz te transmite segurança e passa a impressão de que não importa qual é o seu problema, ele parece resolver tudo num passe de mágica, com a preocupação genuína não apenas pela sua satisfação, mas em realmente tirar aquele problema do seu caminho. Ele quer te ajudar, não só porque aquele é o trabalho dele, mas porque ele realmente se importa, e você fica encantado com o que está acontecendo! Dessa vez, você mal pode esperar para ele pedir que você aguarde em linha porque agora você faz questão de dar nota 10! 

Se você já recebeu esse tipo de atendimento, saiba, esse é um Atendimento Uau!

Tenho certeza que você gostaria de ser atendido como no segundo exemplo em todas as vezes que precisasse resolver um problema com alguma empresa através do atendimento, assim como tenho certeza que se você tem uma empresa, é assim que gostaria que todos os seus clientes se sentissem.

O que é o Fator Uau!?

Fator Uau nada mais é do que o cliente não ter outra reação que não seja essa para descrever o seu atendimento. Em outros termos, é a habilidade de entrar em sintonia com o cliente e superar suas expectativas, entregando-lhe uma verdadeira experiência, entregando F E L I C I D A D E.

O termo se popularizou no atendimento entregue pela Disney desde 1955 à todos os seus visitantes. Perceba como pessoas que já estiveram no parque contam sobre sua experiência, com brilho nos olhos, não apenas como cliente, mas como fã da marca, por tudo o que presenciou e que lhe foi entregue.

No mercado competitivo que nos encontramos hoje, o atendimento não só bom, mas realmente fora da curva, excelente, é o que diferencia empresas de sucesso, que souberam colocar os clientes no centro de sua atenção;  de empresas medianas, que ainda não tem como principal objetivo a resolução dos problemas dos seus clientes.

Por consequência dessa competitividade, encontramos clientes cada vez mais exigentes, não apenas com produtos ou serviços em si, mas principalmente com a forma como é tratado no atendimento. Os clientes hoje, sabem da importância do seu papel como comprador e cada vez mais, pressionam as empresas para que melhorem em qualidade, reduzam seu tempo e melhorem seus relacionamentos. 

Com o avanço da internet, os canais de atendimento também sofreram transformações e hoje são mais diversos. O que antes se dava apenas por linhas fixas, e as pessoas muitas vezes tinham que aguardar chegar em casa à noite para telefonar, ou até mesmo aguardar o fim de semana, hoje já falamos em meios digitais como e-mail e chat e sendo assim, o atendimento se dá a qualquer hora e em qualquer lugar por todos os tipos pessoas que têm acesso à um smartphone.

Por que oferecer um atendimento com o Fator Uau!?

Um grande benefício que as empresas têm ao oferecer o Fator Uau em seu atendimento, é ter o cliente não apenas como um consumidor, mas também como um parceiro, que não medirá elogios para falar da sua marca e que divulgará sua empresa sempre que tiver oportunidade. Já imaginou seu cliente sendo seu fã? É disso que estamos falando!

Aproveite para ler: Você entregue ao seu cliente um atendimento Uau!?

Como a InHouse utiliza o Fator Uau! em seus atendimentos

A InHouse tem o orgulho de ter adotado o “Atendimento Uau!” e oferecê-lo aos nossos clientes e aos clientes de nossos clientes, para que eles também se sintam encantados.

Em 2019 criamos a “Campanha de Atendimento Uau!” com o objetivo de fortalecer a jornada de todas as pessoas envolvidas no atendimento, oferecendo uma experiência diferenciada dentro de duas jornadas que estão atreladas, a dos clientes de nossos clientes e dos nossos colaboradores. 

Responsáveis por concretizar essa experiência, os colaboradores conquistam pontos na monitoria de qualidade, se colocando entre os melhores de cada mês e ganham premiações e bonificações exclusivas. Dessa forma reconhecemos seus esforços em sua tarefa diária de encantar o cliente.

Esse contato com a Campanha se dá no primeiro momento quando o colaborador é contratado. Durante seu treinamento já é passado todo o conceito e a partir dali ele já está ciente de que esse é o nosso padrão de serviço.

Geralmente quando pensamos em SAC, pensamos em reclamação. Antes de adotarmos a Campanha, eram identificadas, justamente, mais reclamações do que elogios. Com os funcionários motivados a atender o cliente da melhor forma sempre, o número de elogios vem subindo consideravelmente e os resultados da Campanha têm sido muito positivos!

Nossa “Campanha de Atendimento Uau!” continuará levando aos clientes de nossos clientes o melhor atendimento, conheça nossos serviços e tenha a oportunidade de oferecer aos seus clientes não apenas um atendimento, mas uma experiência que vai encantá-lo!

Veja o que nossos colaboradores têm a dizer sobre isso:

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